Super Hiper Mega Banner

Crítica do filme Vai que Cola - O Filme

Por Jonathas Soares - jonathassoares@daiblog.com.br

Estreia essa semana a versão cinematográfica da série do Multishow Vai que Cola, com Paulo Gustavo e grande elenco. O longa mantém todos os personagens vivendo na pensão da série, mas, dessa vez, a ação é transferida do bairro Méier para o Leblon. A trama se inicia quando Valdomiro Lacerda (Paulo Gustavo) é presenteado com a chance de recuperar o seu antigo apartamento de frente para o mar. Coincidentemente, a pensão é interditada por conta de um 'dilúvio' e todos os personagens vão parar na casa de Valdomiro, na Zona Sul.
No desenrolar do enredo, infelizmente, o filme apresenta certos clichês. Quando alguém é eletrocutado, volta com o cabelo espetado, como se estivéssemos vendo um desenho animado. O personagem pouco inteligente confunde granizo com granito. Alguém gordo é chamado de 'baleia'. Além disso, o diretor nos pede para achar graça em cenas de humor físico que empobrecem o filme, como a que um personagem leva uma surra com uma bandeja de ferro.
No entanto, apesar desses pecados narrativos, Vai que Cola é muito bem produzido e, na hora da contagem, possui, sim, mais cenas engraçadas do que ruins. A parte em que, por exemplo, Marcus Majella imita Luísa Marilac é hilária. Em um outro bom momento, pensando em quem poderia comprar seu apartamento no Leblon, Paulo Gustavo comenta: “Quem vai ter esse dinheiro? Michael Jackson morreu, Eike não está em um momento bom e a Xuxa foi pra Record...”.
Fotos: Paprica Comunicação
É importante frisar que quem é fã da série não vai se decepcionar. O filme faz uso do mesmo tom debochado presente nos episódios do Multishow e mantém suas principais características: Paulo Gustavo falando com a câmera, fazendo comentários metalinguísticos sobre o processo narrativo; vocativos exuberantes por meio dos quais os personagens se xingam constantemente; e convidados especiais como, neste caso, os atores Oscar Magrini e Klebber Toledo.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Veja o trailer do filme Vai que Cola - O Filme:


Vai que Cola: O Filme (Brasil, 2015) Dirigido por César Rodrigues. Com, Jonathan Haagensen, Paulo Gustavo, Luana Piovani, Fiorella Mattheis, Daniele Suzuki, Emiliano D'Ávila, Fiorella Mattheis, Werner Schünemann, Cacau Protásio...

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.