A meditação em Awake – A Vida De Yogananda

O longa Awake – A Vida De Yogananda é uma biografia não convencional sobre um swami indiano que trouxe a Yoga e a Meditação para o Ocidente, em 1920. O documentário explora a vida e os ensinamentos de Paramahansa Yogananda, que escreveu o clássico espiritual Autobiografia de um Iogue, título que vendeu milhões de cópias em todo o mundo e é até hoje um livro primordial para filósofos, entusiastas e buscadores – contemporâneos – da Yoga. Era o único livro que Steve Jobs tinha em seu iPad e ele fez com que 800 cópias do livro fossem dadas aos amigos que compareceram ao seu velório. O livro também foi a porta de entrada para o misticismo oriental de George Harrison, Russel Simmons e incontáveis iogues.

 Ao personalizar a sua própria busca por iluminação e compartilhar as suas lutas ao longo do caminho, Yogananda fez os antigos ensinamentos da Yoga se tornarem acessíveis a um público moderno, atraindo muitos seguidores e ajudando milhões de buscadores a voltarem sua atenção para o interior, resistindo às tentações do mundo material, em busca da autorrealização.

Rodado ao longo de três anos, Awake – A Vida De Yogananda teve a participação de 30 paísesna sua realização. O longa examina o universo da Yoga, moderna e antiga, do Oriente e do Ocidente. Enquanto o material de arquivo da vida de Yogananda (que morreu em 1952) cria uma espinha dorsal para a narrativa, o documentário inclui entrevistas não-convencionais e imagens metafóricas, nos levando às peregrinações sagradas da Índia, à Faculdade de Estudos Religiosos de Harvard e seus modernos laboratórios de Física, ao Centro de Ciência e Espiritualidade da Universidade da Pennsylvania e ao Centro Chopra em Carlsbad, Califórnia.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui