Super Hiper Mega Banner

Crítica: Condado Macabro, slasher brasileiro

Por Michel Toronaga - micheltoronaga@daiblog.com.br

A figura de um homem com máscara feita de carne correndo atrás de adolescentes com uma motosserra remete imediatamente ao Massacre da Serra Elétrica. Mas, desta vez, a cena é de outro filme, o brasileiríssimo Condado Macabro. Rodado em Mato Grosso do Sul, o longa dirigido por Marcos DeBrito e André C. Mello é uma grande homenagem ao terror. Não faltam referências a grandes produções do gênero. Praticamente todos os clichês estão presentes, a começar pela trama.


Um grupo de amigos aluga uma casa pela internet para passar o feriado. Os personagens são conhecidos: tem o brincalhão que só pensa em sexo (Rafael Raposo, que protagonizou Noel – O Poeta da Vila) e o bom moço Leonardo Miggiorin (da série Presença de Anita). Junto com os rapazes estão garotas que querem aproveitar a mansão para curtir.


O que os jovens não imaginavam é que suas vidas correm sério risco por causa um plano maligno. Condado Macabro começa pelo fim, com um interrogatório do suspeito palhaço Cangaço (o ótimo Francisco Gaspar, de A Estrada 47). E, por mais que o roteiro seja repleto de situações que já foram vistas inúmeras vezes na telona, sobra espaço para uma reviravolta no final.


O Brasil (infelizmente) não tem tradição em cinema de horror. Ver um título como Condado em cartaz é boa surpresa, ainda que falte uma identidade para o gênero no País. O que decepciona um pouco Condado é o uso de computação gráfica em muitas cenas de violência. Os verdadeiros fãs do terror apreciam a boa e velha maquiagem, que inclui muito sangue falso em vez de borrifas criadas em computador.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Veja o trailer do filme Condado Macabro:

Condado Macabro (Brasil, 2015) Dirigido por André de Campos Mello e Marcos DeBrito. Com  Leonardo Miggiorin, Paulo Vespúcio, Francisco Gaspar, Rafael Raposo, Marcela Moura, Larissa Queiroz, Fernando de Paula...

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.