Super Hiper Mega Banner

Crítica: Drama de veteranos em Ruth & Alex

Por Jonathas Soares - jonathassoares@daiblog.com.br

Os astros Diane Keaton e Morgan Freeman voltam às telas brasileiras esse mês com o drama Ruth & Alex. Trata-se da história de um casal interracial que mora no Brooklyn, um bairro antigamente marginalizado, mas que tornou-se moderno e o lugar da moda para hipsters e outras tribos urbanas. O imóvel do casal, agora infinitamente mais valorizado, é posto à venda. Diante da iminente saída do espaço que chamaram de lar por mais de 40 anos, vêm à tona as memórias de tempos passados.
Em uma cena inicial, o veterinário que examina a cadela doente do casal compara humanos a animais dizendo: "animais apenas lidam com o que está acontecendo agora, eles não se lembram de como as coisas eram antes". Exatamente esse parece ser o problema dos dois protagonistas. Um certo tom saudosista permeia toda a produção.
Repleto de cenas divertidas que podem provocar um sorriso, mas nunca uma gargalhada, Ruth & Alex é um filme morno e bonitinho, mas poucos o classificariam como "excelente". Apesar disso, é uma história importante, porque a sua existência nos relembra o quão raros são filmes sobre casais de meia-idade. Na era dos blockbusters de super-heróis, feitos principalmente para adolescentes, é difícil encontrar qualquer filme que tenha idosos em papéis principais. Sempre lembrando que, apesar da aparência jovem, Keaton tem 69 e Freeman, 78.
Ruth & Alex passa por vários temas desde a relação entre cachorros e seus donos, o que a sociedade americana pensa ante a possibilidade de ataques terroristas, e até como os mais velhos lidam com a modernização do mundo. Bem produzido e esbanjando uma bela fotografia, Ruth & Alex é para aqueles que querem um descanso dos filmes com efeitos especiais, e que acreditam que os mais velhos podem, sim, ter uma boa história para contar.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer de Ruth & Alex:

5 Flights Up (EUA, 2014). Dirigido por Richard Loncraine Com Diane Keaton, Morgan Freeman, Cynthia Nixon, Carrie Preston, Alysia Reiner, Katrina E. Perkins, Claire van der Boom, Sterling Jerins, Josh Pais...

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.