Filmes de alunos do Galois no Cine Brasília

O Daiblog – Diversão * Arte * Informação foi um dos convidados para integrar o júri que vai premiar os filme do Galois em Cena. No projeto, os alunos da instituição foram desafiados a criar seu próprio filme.  “A proposta de produzir uma película cinematográfica faz com que o aluno execute diversas habilidades dentro da perspectiva da coletividade, já que o produto envolve trabalhar em grupo, com o senso de organização, responsabilidade, cooperação e respeito”, destaca Camilla Osiro, professora de Literatura da instituição.

Cena de Déjà vu

A ideia deu tão certo que os estudantes terão a oportunidade de exibir seus filmes em uma sala de cinema de verdade. O evento, aberto ao público, acontece no dia 19 de novembro, das 13h às 16h, no Cine Brasília. Ao todo, o Galois em Cena apresentará nove curtas, de até 30 minutos de duração, criados por alunos do 1° ao 3ª ano do ensino médio. Os temas são livres, nas categorias terror, suspense e drama.

Curta Berenice foi inspirado em conto de Edgar Allan Poe

Além da exibição, um júri especial selecionará os melhores filmes nas categorias fotografia, figurino, maquiagem, sonoplastia, edição, roteiro, direção, ator/atriz principal, ator/atriz coadjuvante e melhor filme. Os vencedores receberão o prêmio Vladimir Carvalho, em uma cerimônia para convidados, dia 21 de novembro, às 19h, também no Cine Brasília.

Serviço

Projeto Galois em Cena

Data: 19 de novembro

Horário: das 13h às 16h

Local: Cine Brasília/ EQS 106/107 (Asa Sul)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui