Super Hiper Mega Banner

Alexandre e Outros Heróis é lançado em DVD

O especial Alexandre e Outros Heróis revelou Graciliano Ramos sob uma perspectiva pouco conhecida do grande público. Pelas lentes de Luiz Fernando Carvalho, o programa, exibido em 2013, foi inspirado nos contos O Olho Torto de Alexandre e A Morte de Alexandre. E agora, será lançado em DVD pela Globo. A versão para TV do conjunto literário foi considerada obra-prima pela crítica de TV. Ney Latorraca foi ovacionado no papel principal. A comédia gira em torno das narrativas duvidosas de Alexandre (Latorraca). Típico mentiroso do sertão, ele recebe os amigos para contar como ficou com o olho torto ao cavalgar numa onça quando era criança. O herói tem seus “causos” confirmados pela mulher Cesária (Luci Pereira), sua musa desde a infância.


O encontro reúne figuras como o curandeiro Gaudêncio (Flávio Rocha), que demonstra interesse pela beata Das Dores (Marcélia Cartaxo), afilhada de Alexandre e Cesária. O cantor de emboladas Mestre Libório (Marcelo Serrado) e o cego Firmino (Flávio Bauraqui) também entram na roda. Firmino acredita que os relatos do amigo são carregados de exagero, e questiona os acontecimentos narrados.


Alexandre fica nervoso com a desconfiança do amigo e passa mal. Mestre Libório toca seu pandeiro para tentar acalmar os ânimos do povo e Gaudêncio começa a fazer feitiços, mas Alexandre continua estirado na cama. Os amigos vão embora e são arrebatados com a notícia da morte do velho. Mas como numa boa epopeia, o herói “ressuscita” disposto a discorrer sobre a viagem que fez para o “lado de lá”. O DVD de Alexandre e Outros Heróis está à venda na Loja Globo e nas principais lojas do país. Preço sugerido: R$ 32,90.

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.