Super Hiper Mega Banner

Dicas para sobreviver até o novo Star Wars

Os fãs de Star Wars estão contando os dias, as horas, os minutos e os segundos para a estreia do filme O Despertar da Força. Quanto mais o grande dia se aproxima, maior é a expectativa dos apaixonados pela saga da batalha entre o bem e o mal. O único problema é que essa ansiedade pode trazer sintomas, como pensamentos obsessivos (não conseguir parar de pensar no assunto), insônia e tensão muscular. Enquanto o tão esperado dia 17 de dezembro não chega, a psiquiatra Helena Moura dá dicas para sobreviver até lá.  



1 Respire
Respiração inadequada é um dos problemas mais comuns quando se está ansioso e pode gerar desconfortos, como tontura e formigamento. “Por outro lado, respirar adequadamente pode melhorar os sintomas físicos de ansiedade em geral, que incluem taquicardia, tremores, sudorese e tensão muscular”, explica a médica. Dra. Helena indica fazer uma respiração profunda e lenta, sempre no mesmo ritmo e repetidamente, até a ansiedade diminuir.  



2 Relaxe a musculatura
A dica é sentar ou deitar em uma posição confortável e, então, ir contraindo a musculatura do corpo, gradualmente, dos pés à cabeça. “Mantenha o corpo todo contraído por alguns segundos e depois relaxe todos os músculos de uma vez. Pode repetir até se sentir melhor”, sugere a especialista.  

3 Organize sua agenda
Não deixe nenhuma pendência estragar esse momento especial! Verifique se sua roupa de Jedi está ok e se os ingressos estão na mão. “Faça um check-list de tudo o que você quer preparar para a estreia do filme. Deixar tudo organizado para o grande dia evita estresse desnecessário”, aconselha Dra. Helena.


4 Procure se distrair
Já que até a estreia não há como saber por onde anda o Luke Skywalker, tente desviar a atenção para assuntos que gerem menos ansiedade. “Pense em assuntos que não te façam lembrar o quão ansioso você está para assistir ao filme. Que tal pensar na alta do dólar? ”, brinca a psiquiatra.  

5 Durma bem
Cuidar da qualidade do sono é o ponto principal. Evite atividades estimulantes próximo à hora de dormir, reduza o consumo de cafeína e procure não ficar de bobeira na cama durante o dia. “Sem uma boa noite de sono, você estará cansado e, talvez, possa perder os detalhes da batalha. Então, não corra riscos. Vá para a cama cedo e garanta uma boa sessão de cinema”, conclui Dra. Helena.

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.