Super Hiper Mega Banner

Cotado para Oscar, Carol estreia 14 de janeiro

Vencedor de quatro prêmios do New York Film Critics Circle, nas categorias de melhor filme, melhor diretor, melhor roteiro e melhor direção de fotografia, o drama Carol é um dos fortes candidatos ao Oscar 2016 e recentemente foi líder de indicação do Spirit Awards 2016, com seis indicações (Melhor filme, diretor, atriz para Cate, atriz para Rooney, roteiro e fotografia). Baseado no romance O Preço do Sal, de Patricia Highsmith, publicado por Diogenes Verlag AG, Switzerland, o longa-metragem participou da Seleção Oficial de Cannes 2015 e além de ser um dos filmes mais comentados durante o festival, saiu como grande vitorio no prêmio de melhor atriz, para a Rooney Mara.


Sinopse: Nova York, início da década de 1950, Therese Belivet (Rooney Mara), está trabalhando em uma loja de departamento de Manhattan e sonhando com uma vida mais gratificante quando conhece Carol Aird (Cate Blanchett), uma mulher sedutora presa em um casamento fracassado. Já no primeiro encontro ambas sentem uma atração imediata e ardente, seguida de um sentimento mais profundo. Quando o envolvimento delas vem à tona, o marido de Carol a afronta, desafiando sua competência como mãe. Carol e Therese se refugiam na estrada, deixando para trás suas respectivas vidas, e logo se veem encurraladas entre as convenções e a atração mútua.

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.