Super Hiper Mega Banner

Drama perturbador: O Jardim dos Esquecidos

Por Michel Toronaga - micheltoronaga@daiblog.com.br

O canal norte-americano Lifetime foi responsável pela nova adaptação do clássico escrito por Virginia C. Andrews. O Jardim dos Esquecidos traz uma abordagem um pouco diferente da que foi mostrada na versão de 1987. Ainda assim, é um filme interessante e recomendado para quem gosta de dramas familiares com elementos perturbadores.


Após a morte do marido, Corrine (Heather Graham, de Se Beber, Não Case, Inimigos Públicos) se muda com os quatros filhos para a mansão dos pais. Lá, ela mantém as crianças escondidas no sótão, pois seu casamento nunca foi aprovado e ela sabe que não terá herança caso seu pai descubra que é avô. Disposta a recuperar o carinho do patriarca, que está doente, ela se reaproxima como estivesse arrependida.


Trancadas e vivendo clandestinamente, as crianças sofrem abusos da avó malvada - que sabe da existência dos netos. Com o passar do tempo, Corrine visita cada vez menos os filhos. Assim, Cathy (Kiernan Shipka) e Christopher (Mason Dye) passam a formar uma nova estrutura familiar, cuidando dos caçulas. Essa nova realidade paralela faz com que a convivência entre eles se torne mais intensa, o que leva a caminhos polêmicos...


O novo Jardim dos Esquecidos não soa tão sombrio quanto o original, mas tem uma produção melhor. O final é diferente e não tem o clímax da primeira adaptação. Alguns momentos parecem ter sido amenizados, embora o teor denso do roteiro permaneça. No mais, é um filme sobre como a ganância é capaz de destruir uma família.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme O Jardim dos Esquecidos:



Flowers in the Attic (Canadá/EUA, 2014) Dirigido por Deborah Chow. Com Heather Graham, Ellen Burstyn, Kiernan Shipka, Mason Dye, Ava Telek, Maxwell Kovach, Dylan Bruce, Chad Willett, Beau Daniels, Laura Jaye, John Emmet Tracy...

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.