Super Hiper Mega Banner

Elenco e equipe falam sobre As Sufragistas

Intitulado Ontem e Hoje, o novo featurette de As Sufragistas traz depoimentos da diretora do filme, Sarah Gravon, e da roteirista, Abi Morgan, sobre a luta pelos direitos civis das mulheres no decorrer da história. “Fizemos muitas pesquisas e lemos os diários e relatos não publicados os arquivos da polícia, e percebemos o quanto era chocante”, conta a diretora Sarah Gavron. Para ela, a maneira com que as sufragistas combateram a desigualdade nos faz olhar para o mundo atual, onde existem muitas pessoas passando por situações parecidas.


“Quando Sarah me deu o material eu não me dei conta do quanto as vozes dessas mulheres eram contemporâneas e o quanto essas questões eram vivas e relevantes”, declara Abi Morgan. De acordo com a roteirista – premiada com um Emmy por “A Dama de Ferro” - cada vez mais vemos um novo tipo de feminismo: “São mulheres como as do Pussy Riot na Rússia e a paquistanesa Malala”.


O drama conta a história de um grupo de mulheres que abriram mão de tudo o que tinham para lutar por seus direitos, em busca de um mundo melhor. Ridicularizadas e ignoradas pelos homens, elas decidem travar uma luta contra a sociedade machista da Inglaterra, o que mudaria não só a vida delas, mas de outras mulheres pelo mundo.

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.