Super Hiper Mega Banner

Crítica: A Hora do Pesadelo 4, o início do fim

*Jonathas Soares -  jonathassoares@daiblog.com.br

Neste quarto capítulo da série, a personagem de Kristen volta, mas sem Patricia Arquette no papel. Kristen continua com aquela mania chata de puxar pessoas para os seus sonhos. Os outros integrantes do antigo grupo de crianças de Elm Street são os mais sugados. Agora, além dela, restam apenas dois: Kincaid e Joey, ambos feitos pelos mesmos atores do terceiro filme.


Além de os três antigos personagens, temos agora Alice, uma colega de escola de Kristen que é muito distraída e 'sonha acordada'. Freddy, então, completa a sua vingança e mata todas as crianças de Elm Street. Entretanto, isso ocorre na metade do filme. Nesta hora nos perguntamos: qual é agora a nova motivação de Freddy?


Este episódio é um divisor de águas na série, pois cria-se uma tendência: Freddy agora mata por matar, apenas para coletar mais almas. Mas se ele vira apenas um assassino genérico, porque escolhe os nossos personagens, adolescentes? Um pedófilo que estivesse recomeçando a sua lista de vítimas não escolheria crianças? O filme não responde essa última pergunta, apesar de tentar apresentar explicações para outras questões.


Por exemplo, por que Freddy agora persegue Alice? Em uma cena importante, ela diz que "talvez Freddy não consiga chegar às novas crianças sem que alguém as traga para ele". Mas o que o filme esquece é que os personagens em questão não são crianças. Mesmo assim, Alice torna-se, então, a “cafetina de almas” de Freddy.


Apesar de melhor que o segundo (o pior até agora), esse capítulo é “o começo do fim”, onde a série começa a ser erodida, pela falta de motivação de Freddy. Esse filme cansativo não merece ser visto, mas para os fãs que insistirem, tem, pelo menos, uma novidade: Robert Englund aparece pela primeira vez sem maquiagem, disfarçado de enfermeira.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblog

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.