Super Hiper Mega Banner

Documentário Mazzaropi, o Pai de Candinho

O Gshow lança o documentário Mazzaropi, o Pai de Candinho. A ação faz parte da novela Êta Mundo Bom! e traz depoimentos exclusivos de artistas e autores sobre Amácio Mazzaropi, paulistano que viveu o personagem Candinho no filme homônimo de 1954. O projeto mostra ainda imagens de acervo, fotos e trechos de seus filmes, detalhes da vida dele e exemplos do legado que ele deixou para o cinema brasileiro.

Crédito: Instituto e Museu Mazzaropi

Participando dos episódios, o diretor artístico da novela Jorge Fernando falou sobre a escolha para a trama. “A cada novela, elegemos um gênero dramatúrgico para homenagear. E dessa vez, optamos pela pureza de Mazzaropi, de quem sou fã incondicional”, declarou. Já Walcyr Carrasco, autor de Êta Mundo Bom!, disse que o projeto na tv é reflexo de sua infância no interior de São Paulo. “Assisti a todos os vídeos dele quando criança, pois meu pai me levava no cinema todos os dias. Mais tarde, já adulto, revi os filmes e achei que Candinho se transformaria em uma ótima novela”.

Sergio Guizé como Candinho,  Foto: Globo/João Cotta

Filho de criação de Amácio, André Luiz Mazzaropi falou sobre o pai no projeto do Gshow. “O que o levou ao grande sucesso foi Candinho. Ali estava a soma de todos os jecas que existiam no mundo inteiro”. O documentário traz ainda depoimentos exclusivos de Sergio Guizé e Anderson Di Rizzi, atores da novela da Globo; e do pesquisador Claudio Marques. Assista aqui.

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.