Super Hiper Mega Banner

Documentário sobre a luta pelos direitos LGBT

A Vice publicou um documentário sobre as lutas de pessoas LGBT em um dos países mais homofóbicos da Europa, a Albânia, que até a década de 90 decretava prisão a gays. Produzido pela Vice Grega, o vídeo mostra de modo realista e até mesmo surpreendente depoimentos de ativistas do movimento LGBT – que tem crescido nos últimos cinco anos com a fundação do movimento LGBT em 2009, graças ao apoio de instituições internacionais - e de pessoas que são contra a esses direitos, e acreditam que gays não devem ter a liberdade de expressão.


“Por isso que essas pessoas exigem direitos. Em grande parte é porque essas pessoas não são perseguidas, presas ou demitidas”, disse Murat Basha, membro de um partido nacionalista monarquista, o PLL, no vídeo. De acordo com o documentário, a opinião de Murat representa a maior parte da opinião do restante do país. Além disso, outro grande problema da Albânia é a violência doméstica, sofrida também por gays, que são negligenciados por sua orientação sexual. Contudo, o vídeo também traz casos de famílias tidas como raras, onde há aceitação. Assista agora:

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.