Super Hiper Mega Banner

Moda inspirada em grandes diretores do cinema

A marca Melcomlimão, focada no público jovem feminino, se inspirou em grandes diretores de cinema para criar uma coleção com elementos da Sétima Arte. Focando em Charles Chaplin, Tim Burton e Quentin Tarantino, a estilista Melise Seabra buscou representantes de diferentes eras e com estéticas distintas: “Eu gosto de dizer que esta coleção vai dos Tempos Modernos aos Tempos de Violência”, diz. O tema foi escolhido por se conectar com a essência jovem e urbana da marca: “Eu buscava um assunto que ao mesmo tempo trouxesse algo além da roupa, com um viés cultural”, completa a designer.

Inspiração Tim Burton

Concebida parte em Curitiba e parte em Londres, as roupas tem influência do clima europeu além das cinematográficas: “Aproveitei a atmosfera cinzenta da cidade para me inspirar nos filmes de Tim Burton. A Inglaterra foi o berço da Revolução Industrial e seus problemas sociais o grande alvo da crítica dos filmes de Chaplin, com destaque para o clássico ‘Tempos Modernos’. O clima cosmopolita da cidade, o estilo das pessoas, essa atmosfera tão cool que Londres traz, contribuiu para me inspirar nas criações com alusão ao Tarantino”, explica Melise.

Inspiração Chaplin (esquerda) e Tarantino

O trabalho de pesquisa foi intenso, com análises criteriosas às estéticas e ao estilo de filme e linguagem de cada um, além de consultas com especialistas da área. “Filmes mexem muito com a emoção das pessoas. Eu realmente espero que as roupas desta coleção causem esta sensação”, conta Melise.

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.