Super Hiper Mega Banner

A incrível história de Jonas e o Circo Sem Lona

O longa Jonas e o Circo Sem Lona teve sua world premiere no último IDFA – International Documentary Film Festival Amsterdam, onde foi o único representante latino-americano na sessão First Appearance Competition. Rodado na região metropolitana de Salvador, o filme conta a história de Jonas, um menino de 13 anos que sonha em manter vivo o circo que ele mesmo criou no quintal de sua casa. Enquanto luta por isso, Jonas enfrenta o grande desafio de crescer.


Jonas nasceu em um pequeno circo itinerante no interior da Bahia. Mas, há alguns anos atrás, sua família decidiu abandonar o circo e se estabeleceu em um bairro da região metropolitana de Salvador. Jonas nunca se acostumou ao seu novo estilo de vida. Por isso, ele criou o seu próprio circo, um circo de verdade, no quintal de casa. Para montar seu circo, Jonas reuniu objetos que sobraram do antigo circo da família: cadeiras velhas, pedaços de lona, trapézio. Ele também teve que ensinar aos meninos da vizinhança a serem artistas. Assim, o público apareceu e os espetáculos se converteram num sucesso no bairro.


Mas manter o circo vivo se tornou cada vez mais difícil. Jonas estava crescendo e a adolescência chegou impiedosamente, impondo novos desafios. Assim, enquanto o circo de Jonas vai desmoronando, ele vai percebendo sua impotência em mudar o final desse filme, levando-nos a uma viagem onde ao fim vamos encontrar, se não respostas, ao menos uma grande pergunta: o que fazemos com nossos sonhos quando crescemos?

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.