Super Hiper Mega Banner

Diretor de Floresta Maldita fala de Aokigahara

Ambientado na labiríntica e soturna Floresta Aokigahara, situada na base do Monte Fuji, no Japão, Floresta Maldita é um thriller sobrenatural estrelado por Natalie Dormer (Game of Thrones, Jogos Vorazes – A Esperança Parte 1 e Final) e Taylor Kinney (Mulheres ao Ataque e Chicago Fire), sob a direção de Jason Zada.


Vencedor do prêmio Emmy de Experiência Pessoal Cinematográfica com o curta-metragem Take This Lollipop, diretor de publicidade e do clipe Lost in the Echo, da banda Linkin Park, Jason Zada estreia como diretor de longas com Floresta Maldita, cujo roteiro também pode ser interpretado como um estudo sobre a loucura. No vídeo abaixo, o o diretor comenta o porquê da escolha da floresta como personagem da história.


“A floresta com certeza é um personagem no filme, é o vilão”, comenta Zada. O diretor reforça que o fato de ser um lugar real, foi o que mais o atraiu ao projeto. Aokigahara é o local preferido dos suicidas porque há muito tempo era onde as famílias levavam seus entes doentes ou perturbados para morrer, quando não podiam mais tomar conta deles. Segundo a lenda, a floresta, também chamada de Mar de Árvores, guarda espíritos de alguma maneira irritados e descontentes que, dizem, se alimentam da tristeza da alma dos visitantes que se arriscam a desafiar a lenda.

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.