Super Hiper Mega Banner

Fabricio Boliveira é eletrocutado em Nise

Depois de um período de quinze meses na prisão e oito anos vivendo na clandestinidade por conta do seu envolvimento com os círculos marxistas da época, Nise da Silveira (Gloria Pires) retorna ao trabalho no Hospital Psiquiátrico Pedro II. A cena que presencia durante a sua primeira reunião com seus colegas vai marcá-la e inspirar sua revolução no tratamento de pacientes utilizando terapias mais humanas e sem violência.


O primeiro clipe divulgado do filme Nise – O Coração da Loucura mostra uma sessão de eletroconvulsoterapia aplicada em Fernando, interpretado por Fabrício Boliveira, e a indignação da psiquiatra ao testemunhar a agressão sofrida pelo paciente. Na época, o eletrochoque era um dos métodos mais usados nos manicômios brasileiros e aceito pela classe médica, mas Nise sempre se recusou a apertar o botão. Dirigido por Roberto Berliner, Nise - O Coração da Loucura chega aos cinemas brasileiros em 21 de abril.


Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.