Super Hiper Mega Banner

Livro traz Nova York para os amantes do cinema

Ao longo da história do cinema, cineastas renomados usaram a cosmopolita cidade de Nova York como pano de fundo para suas histórias. Muitas vezes, as locações escolhidas foram tão essenciais aos filmes que os lugares ficaram famosos no mundo todo. Quem não gostaria de visitar o Hotel Edison, palco de reviravoltas em O Poderoso Chefão? Ou de saborear um brunch no Bubby’s, onde Anne Hathaway comemora seu novo emprego no filme O Diabo Veste Prada? Ou de pedir o mesmo prato de Meg Ryan no Katz’s Delicatessen em Harry e Sally: Feitos Um Para o Outro? Nova York Para Amantes de Cinema: Um Guia de Endereços que Inspiraram Grandes Filmes, lançamento da Casa da Palavra, é um roteiro não só para os fãs da sétima arte, como também para quem quer conhecer a cidade e seus cenários que embalaram grandes clássicos.


As autoras reúnem os melhores bares, restaurantes, hotéis, lojas, galerias e teatros que foram escolhidos como locações de filmes premiados. É o caso do Junior’s, palco do final feliz do longa Sex and the City, onde acontece o jantar de casamento dos noivos Carrie Bradshaw e Mr. Big. Junior’s é muito mais que apenas um restaurante; é uma instituição cujo endereço é passado de maneira confidencial, como um segredo de família.


Todos os lugares escolhidos têm, acima de tudo, uma história própria e um ambiente peculiar. Apaixonadas por gastronomia, viagens e filmes, Barbara Boespflug e Beatrice Billon organizaram o livro por bairro e cada tópico contém informações práticas, inclusive uma classificação por estrelas, com o símbolo indicando preço médio de 10 dólares – exceto para hotéis, categoria em que cada estrela representa 100 dólares. “Nova York nos pareceu a escolha óbvia: a cidade respira produção cinematográfica e cada esquina parece sair de uma tela”, contam as autoras.

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.