Super Hiper Mega Banner

Novo livro de Star Wars é narrado por Luke

O canônico Star Wars: Herdeiro do Jedi, de Kevin Hearne, já está nas livrarias brasileiras. A obra é o quarto livro do novo cânone lançado pela editora Aleph e o primeiro romance do novo cânone a se passar entre os episódios IV e V da saga. A narração em primeira pessoa expõe a mente de Luke Skywalker ao leitor, que poderá acompanhar de perto os medos, dúvidas, anseios e orgulhos do jovem Jedi. O livro é uma verdadeira incursão à psique de Luke. No romance, o herói é designado para uma missão muito importante: resgatar das mãos do Império uma brilhante criptógrafa alienígena, conhecida por sua habilidade de decifrar até mesmo os sistemas de comunicação mais complicados. Essa excelente oportunidade de tirar uma peça-chave do inimigo requer discrição e boa pilotagem, por isso é a refeição perfeita para Luke, que não estará sozinho nessa aventura. Ele assume a missão junto com R2-D2 e a nova recruta rebelde, Nakari Kelen, que tem muitos motivos para odiar o Império.
 

Em Herdeiro do Jedi, Kevin Hearne, conhecido por suas obras de fantasia urbana, mostra sua versatilidade, trabalhando em um novo ambiente e dando continuidade aos personagens em uma linha cronológica perfeita. O autor se preocupa em dar o máximo de humanidade a Luke. O protagonista acaba de perder seu tutor e, ao mesmo tempo, está experimentando o poder da Força. A representatividade feminina é outro ponto forte do livro, no qual a maioria das personagens são mulheres. Elas são personagens complexas, que possuem personalidades marcantes e estão representadas em diferentes posições importantes para a trama, desde as co-protagonistas Nakari e Drusil, a criptógrafa, até espiãs rebeldes e vendedoras de armas. Herdeiro do Jedi é mais do que a história de um importante e carismático personagem. O livro explica tudo o que vem depois: cada passo, cada atitude de Luke nos episódios V e VI torna-se compreensível. Por isso, o romance é leitura obrigatória, não só para os fãs de Star Wars, mas também para aqueles que desejam conhecer a mente de um dos principais heróis do cinema.

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.