Super Hiper Mega Banner

Veja o top 5 das heroínas do cinema atual

Por Leonardo Resende - hashtagcinema@daiblog.com.br 

Quando se trata de heroísmo feminino na cultura pop, o imaginário de muitos espectadores sempre pensa na Mulher-Maravilha, Viúva Negra e, em alguns casos, em Lara Croft. A deusa amazona está presente pela primeira vez nos cinemas em Batman Vs Superman: A Origem da Justiça. Personificada por Gal Gadot, a heroína já foi interpretada por Lynda Carter na série de televisão. No clima das mulheres poderosas, o Daiblog - Diversão * Arte * Informação separou uma lista com algumas das maiores heroínas do cinema. Como critério de seleção, não utilizamos personagens com valores questionáveis, como Selina Kyle ou Lisbeth Salander. Protagonistas com missões vingativas também foram excluídas como A Noiva, de Kill Bill.

Ellen Ripley na franquia Alien



A cientista que se transforma em guerreira na franquia Alien, interpretada por Sigourney Weaver, começa sua jornada como Ellen Ripley, um personagem qualquer. A única diferença é como seu instinto de sobrevivência irá fazer com que ela se torne uma guerreira. Alguns fãs chamam a personagem de Rambo feminino. O que seria de Imperadora Furiosa de Mad Max - Estrada da Fúria sem a referência de Ripley com um lançador de chamas?

Sarah Connor de Exterminador do Futuro e Exterminador do Futuro - O Julgamento Final



James Cameron assumiu a direção de Aliens - O Resgate, longa-metragem famoso por dar a persona de heroína a Ellen Ripley. A evolução da personagem deu inspiração o suficiente para Cameron criar sua própria: Sarah Connor. Assim como Ripley, Connor começa inocente e ingênua, mas o que molda seu heroísmo é o instinto materno. Interpretada por Linda Hamilton, Sarah Connor vira heroína quando percebe que pode salvar a humanidade de um futuro apoclítico dominado pelas máquinas.

Hermione Granger da franquia Harry Potter



Talvez a heroína mais light da lista. Hermione foi interpretada por Emma Watson na franquia bilionária da Warner Bros e, ao contrário das moças descritas aqui, a bruxinha de Hogwarts nunca matou, mas já salvou a pele de Harry e Rony. Para sua idade, Hermione é considerada muito inteligente e sua sede em aprender faz dela uma bruxa indispensável na casa Grifinória. Suas descobertas são tão importantes quanto os desafios pelos quais Harry Potter passa. Aliás, ele não passaria em quase nenhum sem a ajuda da Sra. Granger.

Alice da franquia cinematográfica Resident Evil 



Alice, interpretada por Milla Jovovich, é a única guerreira desta lista que não passou por uma transformação. A heroína foi criada e treinada para matar, de cientista programada para proteger um vírus à uma clone altamente modificada geneticamente, Alice se tornou heroína depois de descobrir os verdadeiros objetivos da corporação satânica Umbrella Corporation.

Katniss Everdeen da franquia Jogos Vorazes


Diferente de todas as heroínas descritas nessa lista, Katniss não escolheu ser uma salvadora. Interpretada por Jennifer Lawrence, a mocinha sobreviveu duas vezes aos Jogos Vorazes. Sua vitória resultou em um simbolo de revolução de um estado fascista, liderado pelo presidente Snow. Para se tornar o Tordo, Katniss teve que escolher entre sua vingança pessoal e o futuro de uma revolução.

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.