Super Hiper Mega Banner

Crítica: Hanna: nova percepção da espionagem

*Por Leonardo Resende - hashtagcinema@daiblog.com.br

Na evolução da sua carreira, um diretor autêntico firma sua essência no imaginário do espectador. Quentin Tarantino com os diálogos de complexidade filosófica e violência exacerbada, Martin Scorcese, que retrata dilemas pessoais com redenções movida à violência realista e assim por diante.


Joe Wright fez sua estreia na direção comercial com Orgulho e Preconceito (2005). Após este filme, Wright conseguiu fazer carreira com adaptações literárias. Entretanto, o diretor lançou Hanna (2011), longa-metragem que destoa parcialmente das outras produções. Com este trabalho, o cineasta subverte o subgênero de espionagem com uma fotografia pitoresca e uma trilha sonora autêntica, criada pelo espetacular duo The Chemical Brothers.


A protagonista deste filme é Hanna, uma menina criada em uma cabana até sua puberdade. Interpretada por Saoirse Ronan (Desejo e Reparação, Brooklyn), a adolescente é colocada em uma linha de fogo que envolve a vingança pessoal do seu pai e a fúria de uma agente da CIA, interpretados por Eric Bana (Tróia) e Cate Blanchett (CinderellaNotas Sobre Um Escândalo), respectivamente.


Os elementos clássicos da espionagem estão todos presentes. A personalidade de Hanna é uma fusão entre Jason Bourne e Hit Girl (Kick Ass - Quebrando Tudo). Sua inocência diante o novo mundo é captada de maneira genuína por Ronan, assim como seu (nem um pouco inocente) instinto assassino. O roteiro assinado por Seth Lockhead apresenta uma narrativa comum, porém o tecnicismo e a imaginação ilimitada de Wright transcende Hanna além de qualquer outro thriller de espionagem.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme Hanna:



Hanna (EUA / Alemanha / Reino Unido, 2011) Dirigido por Joe Wright. Com Saoirse Ronan, Cate Blanchett, Eric Bana, Vicky Krieps, Paris Arrowsmith, John Macmillan, Tim Beckmann...

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.