Super Hiper Mega Banner

Curta Paulo Bruscky é destaque no Cine PE

Dirigido por ninguém menos que o cineasta Walter Carvalho (Cazuza, Madame Satã e Lavoura Arcaica), o curta-metragem Paulo Bruscky ganhou sua primeiríssima exibição nacional em maio, sendo um dos destaques do Festival Cine PE. O filme-documentário com 26 minutos é um dos quatro episódios da série para televisão Se Cria Assim, feita em homenagem ao Mestre ceramista Manuel Galdino e que explora o dia a dia de quatro artistas pernambucanos, seus modos, manias e processos criativos.


A série foi realizada pela produtora Perdidas Ilusões, com direção geral de Claudio Assis, co-direção de Walter Carvalho e Beto Brant e produção de Camila Valença. “Em janeiro de 2014 viajei para o Recife para me encontrar com Paulo Bruscky. Pensava em filmar no dia seguinte, mas nossa conversa fluiu de tal maneira que na tarde do mesmo dia iniciei as filmagens. O filme é resultado desse encontro e da nossa conversa sobre seu trabalho e sua maneira de ver o mundo.”, explicou Walter Carvalho.


O documentário Paulo Bruscky compete na mostra de Curtas-Metragens Nacionais do Cine PE. Após a estreia, a série Se Cria Assim, que conta ainda com episódios dos artistas Rodrigo Braga, Marcelo Silveira e Bruno Vilela, será exibida a partir de junho no canal Arte 1.

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.