Super Banner

O talento da cineasta Laís Bodanzky

Laís Bodanzky é uma das principais e mais expoentes diretoras do cinema nacional. Em 20 anos de carreira, realizou dezenas de projetos como diretora e produtora no cinema, televisão e teatro. Em 1997, fundou ao lado do cineasta Luiz Bolognesi a Buriti Filmes. Entre os principais trabalhos destacam-se Bicho de Sete Cabeças (2001), Chega de Saudade (2008) e As Melhores Coisas do Mundo (2010).


Em 2013, dirigiu um dos episódios do longa-metragem Mundo Invisível, projeto coordenado por Leon Cakoff e Renata Almeida para a Mostra Internacional de cinema de São Paulo. Como documentarista, dirigiu Mulheres Olímpicas (2013) para a ESPN e codirigiu a série Educação.doc (2014) exibida pela Globo News e pelo Fantástico. Em 2015, dirigiu dois episódios da segunda temporada da série PSI para a HBO.


Seu novo filme, Como Nossos Pais, apresenta a história de Rosa, uma mulher dividida em seus muitos papéis: mãe, filha, profissional e esposa. Rosa se cobra por ter que dar conta de todas as suas obrigações, mas descobre que não consegue e também que a vida é cheia de surpresas, principalmente, as vindas de sua própria mãe.
Google+