Super Hiper Mega Banner

Crítica: Lágrimas em Como Eu Era Antes de Você

*Por Clara Camarano - Especial para o Daiblog

O livro virou um best-seller da inglesa Jojo Moyes por arrebatar os corações dos românticos e por até conseguir arrancar suspiros dos mais gélidos. O filme não deixa por menos, afinal tem o roteiro também assinado pela autora. Como Eu Era Antes de Você estreou nas salas de cinema com todos os ingredientes românticos, mas se supera por não ser um “água com açúcar”. Não à toa, já que a própria história debate o polêmico tema da eutanásia. Assim, a produção comercial surpreende e comove.


O tema é tratado com maturidade e com uma certa naturalidade, que chega a ser controversa, mas que irá fazer os românticos se debulharem em lágrimas. Dirigido por Thea Sharrock, o longa-metragem conta a história comovente de Will Traynor (Sam Claflin), um homem inteligente, rico e bonito - o “típico” galã que todas as mulheres desejariam. Após sofrer um acidente de moto, no entanto, Will perde todos os movimentos do corpo e a vontade de viver. Ele será obrigado então a viver em uma cadeira de rodas e a se acostumar com a nova realidade. 


Mal-humarado e descrente, o galã conhece a amável cuidadora Louisa Clark, uma meiga e desajeitada “mulher-menina” que tentará dar cor para sua vida. Aliás, papel este muito bem interpretado por Emília Clarke. A atriz consegue transmitir a doçura e o amor necessários para dar um “tchan” no enredo. 


A produção não é clichê ao falar de amor. Ela consegue, de fato, tocar em um tema muito mais amplo. Fala de esperanças (ou da falta de) de ânimo. Jenna Coleman, Charles Dance, Matthew Lewis, Brendan Coyle, dentre outros, recheiam ainda o elenco. Vale a pena assistir. Só deixem os lencinhos postos ao lado! 
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblogDaiblog 

Veja aqui o trailer do filme Como Eu Era Antes de Você:

 

Me Before Your (Reino Unido, 2016). Dirigido por Thea Sharrock. Com Emilia Clarke, Sam Claflin, Janet McTeer, Gabrielle Downey, Pablo Raybould, Vanessa Kirby...

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.