Super Hiper Mega Banner

Crítica: O Caseiro é um suspense intrigante

*Por Clara Camarano - Especial para o Daiblog

Fazer filmes de comédias no Brasil já virou uma tendência e garantia, pelo menos em bilheteria, de sucesso. No entanto, o cinema tupiniquim tem ousado e procurado investir também em diferentes gêneros, como terror e suspense. Investir, digo, com uma outra “pegada”, menos clichê e exagerada.


Prova recente, a produção Isolados (2014) instigou e envolveu o público com a história de Lauro. Aliás, interpretado com maestria por Bruno Gagliasso. Agora, uma nova produção de terror / suspense tomou conta das salas dos cinemas de Brasília. Longa-metragem do diretor e roteirista Julio Santi, O Caseiro estreou ontem com uma “pitada” que agrada. Sem exageros e com um enredo que surpreende e penetra o espectador. 


No centro da história está Davi (Bruno Garcia), professor de psicologia famoso por suas indagações sobre o sobrenatural. Procurado pela aluna Renata (Malu Magalhães), o professor se verá em uma prova de fogo. Ajudar a jovem a entender porque sua irmã tem aparecido com vários hematomas.


Dentre as suspeitas, a de que a pequena menina está sendo atacada pelo espírito de um caseiro que se suicidou na casa de sua família. Assim começa a trama. Davi vai então atrás das causas e descobre que o pai da moça (Leopoldo Pacheco) e a tia conhecida como Nora (Denise Weinberg) escondem segredos. O que torna a investigação ainda mais instigante.


Apesar de Bruno Garcia e Malu Magalhães não convencerem muito na fria atuação, Denise Weinberg consegue segurar a peteca e dar uma dinâmica para a história. Atuação de lado, o roteiro é o ponto mais forte. Ele surpreende com um final totalmente imprevisível. Um filme que, apesar de ter pouco de terror, consegue agradar no envolvente suspense. 
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog 

 Veja aqui o trailer do filme O Caseiro:



O Caseiro (Brasil, 2016) Dirigido por Julio Santi. Com Bruno Garcia, Malu Magalhães, Leopoldo Pacheco, Denise Weinberg...

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.