Super Hiper Mega Banner

Crítica: A louca viagem de John Morre no Final

*Por Michel Toronaga - micheltoronaga@daiblog.com.br

O diretor e roteirista Don Coscarelli mostrou que adora histórias sangrentas e originais envolvendo dimensões paralelas em sua obra mais conhecida: a quadrilogia Fantasma - aquela das esferas metálicas assassinas. Você pode ler sobre todos os filmes clicando aqui. Em John Morre no Final, ele mostra que ainda tem criatividade de sobra.


Com uma trama totalmente inesperada e bizarra, a comédia une terror e ficção científica ao falar das loucas aventuras de Dave (Chase Williamson) e seu amigo Dave (Rob Mayes). Em contato com uma misteriosa droga escura conhecida como "shoyu", eles se encontram no meio de um terrível plano que pode acabar com a humanidade.


Se isso tudo não fosse esquisito o bastante, a forma como essa viagem é contada também é complicada. É formada por uma série de flashbacks, que Dave conta para o repórter Arnie Blondestone (Paul Giamatti, de O Ilusionista). Em ordem quase aleatória, ele vai compreendendo a relação entre um jamaicano vidente e uma aranha gigante que veio de outra realidade.


John Morre no Final lembra a loucura alucinógena de Mistérios de Paixões, de David Cronenberg, mas com todo o baixo orçamento e leveza que as típicas produções trash trazem consigo. É recomendado para quem tem a mente muito aberta para aceitar um monstro tosco formado por carnes no freezer e um roteiro que chega a ser genial por ser tão maluco e divertido.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme John Morre no Final:



John Morre no Final (EUA, 2012) Dirigido por Don Coscarelli. Com Chase Williamson, Rob Mayes, Paul Giamatti, Clancy Brown, Glynn Turman, Doug Jones, Daniel Roebuck, Fabianne Therese, Jonny Weston... 

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.