Super Hiper Mega Banner

Crítica: Perfeição de efeitos e elenco de Mogli

*Por Leonardo Resende - hashtagcinema@daiblog.com.br

Quando um filme infantil entranha no imaginário das crianças fica mais complicado tentar adaptar isso para outras vertentes. Mas, atualmente, a Disney tem feito isso com muita responsabilidade, vide Cinderela e agora Mogli - O Menino Lobo. Após alguns tropeços (bem feios) como Alice no País das Maravilhas e Malévola, o estúdio finalmente encontrou seu ritmo em adaptações live-action.

A história acompanha a mesma trama da animação. Um menino deixado em uma selva é criado por lobos. Ao crescer, sua convivência é sempre questionada com controvérsias pelos habitantes da floresta. Após ser ameaçado por Shere Khan (na voz de Idris Elba), Mogli viaja ao lado Baguera (dublado por Ben Kingsley) com o objetivo de encontrar seus semelhantes.


O diretor Jon Favreau começou no âmbito infanto-juvenil, fazendo diversos filmes como Zathura: Uma Aventura Espacial e Um Duende em Nova Iorque. Depois de sua ascensão com Homem de Ferro, Favreau aparentou que toda sua criatividade tinha acabado. Mogli - O Menino Lobo prova o contrário. Este diretor ainda tem muito o que mostrar.


Um dos fatores mais impressionantes da produção é a habilidade do diretor em unir efeitos especiais massivos - aliás, todos os animais do longa-metragem são feitos com CGI - com atores reais de maneira tão leve. Em alguns momentos, pode-se jurar que aqueles animais não são computadorizados.


Além dos feitos técnicos, Favreau encontrou um protagonista adorável. O menino que interpreta Mogli chama-se Neel Sethi. Estreante como ator, Sethi atua com uma naturalidade assustadora ao lado de tantas figuras computadorizadas. Se esse menino - de apenas doze anos - consegue segurar um filme desses sozinho, imagine o que ele não é capaz futuramente?


Mogli - O Menino Lobo mostra aos espectadores que os efeitos especiais e as boas ideias conseguem andar juntas e que esse casamento depende pura e exclusivamente do talento do diretor. Fator que Favreau que tem de sobra.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme  Mogli - O Menino Lobo:

 

The Jungle Book (EUA / Reino Unido, 2016) Dirigido por Jon Favreau. Com  Neel Sethi, Bill Murray, Ben Kingsley, Idris Elba, Lupita Nyong'o, Scarlett Johansson, Giancarlo Esposito...

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.