Super Banner

Crítica: Perfeição de efeitos e elenco de Mogli

*Por Leonardo Resende - hashtagcinema@daiblog.com.br

Quando um filme infantil entranha no imaginário das crianças fica mais complicado tentar adaptar isso para outras vertentes. Mas, atualmente, a Disney tem feito isso com muita responsabilidade, vide Cinderela e agora Mogli - O Menino Lobo. Após alguns tropeços (bem feios) como Alice no País das Maravilhas e Malévola, o estúdio finalmente encontrou seu ritmo em adaptações live-action.

A história acompanha a mesma trama da animação. Um menino deixado em uma selva é criado por lobos. Ao crescer, sua convivência é sempre questionada com controvérsias pelos habitantes da floresta. Após ser ameaçado por Shere Khan (na voz de Idris Elba), Mogli viaja ao lado Baguera (dublado por Ben Kingsley) com o objetivo de encontrar seus semelhantes.


O diretor Jon Favreau começou no âmbito infanto-juvenil, fazendo diversos filmes como Zathura: Uma Aventura Espacial e Um Duende em Nova Iorque. Depois de sua ascensão com Homem de Ferro, Favreau aparentou que toda sua criatividade tinha acabado. Mogli - O Menino Lobo prova o contrário. Este diretor ainda tem muito o que mostrar.


Um dos fatores mais impressionantes da produção é a habilidade do diretor em unir efeitos especiais massivos - aliás, todos os animais do longa-metragem são feitos com CGI - com atores reais de maneira tão leve. Em alguns momentos, pode-se jurar que aqueles animais não são computadorizados.


Além dos feitos técnicos, Favreau encontrou um protagonista adorável. O menino que interpreta Mogli chama-se Neel Sethi. Estreante como ator, Sethi atua com uma naturalidade assustadora ao lado de tantas figuras computadorizadas. Se esse menino - de apenas doze anos - consegue segurar um filme desses sozinho, imagine o que ele não é capaz futuramente?


Mogli - O Menino Lobo mostra aos espectadores que os efeitos especiais e as boas ideias conseguem andar juntas e que esse casamento depende pura e exclusivamente do talento do diretor. Fator que Favreau que tem de sobra.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme  Mogli - O Menino Lobo:

 

The Jungle Book (EUA / Reino Unido, 2016) Dirigido por Jon Favreau. Com  Neel Sethi, Bill Murray, Ben Kingsley, Idris Elba, Lupita Nyong'o, Scarlett Johansson, Giancarlo Esposito...
Google+