Super Hiper Mega Banner

Crítica: Terror + drama = Somos o Que Somos

Por Michel Toronaga - micheltoronaga@daiblog.com.br

Cada família tem seus próprios costumes, suas próprias crenças. Os hábitos passados de geração para geração podem ser mais assombrosos do que se pode imaginar. E isso é visto no longa-metragem Somos o Que Somos, dirigido por Jim Mickle. Um filme diferente, que se destaca por acertar na dosagem de drama com terror. Bom para quem procura algo original, ruim para os acostumados com clichês.


Ainda que não seja o melhor exemplo de originalidade, o roteiro cativa pela mistura de gêneros, criando uma indefinição. Na trama, o patriarca Frank Parker (Bill Sage, de Mistérios da Carne) tem de lidar com uma nova configuração familiar depois que sua esposa morre. As filhas Rose (Julia Garner, de A Fita Azul) e Iris (Ambyr Childers, de O Mestre) devem cuidar da casa, já que o caçula é muito novo.


Poderia ser mais uma história sobre o luto. E é realmente o que parece que vai ser. Mas o script surpreende ao ficar cada vez mais sombrio, até uma conclusão aterrorizante. Os fãs do horror vão descobrir o grande mistério da família, mas isso não tira o mérito da produção por causa da abordagem com o que o tema - sangrento - é tratado.


Uma série de tempestades alaga a cidade onde a história se desenvolve, fazendo com que apareçam restos mortais. A mórbida descoberta leva a polícia a investigar os cadáveres, podendo ser a solução para misteriosos desaparecimentos de pessoas durante os últimos anos.


Ao contrário do que se pode imaginar por ser um exemplar definido como horror, Somos o Que Somos não tem a preocupação de dar sustos. Toda a atmosfera é construída aos poucos, a medida que os personagens são bem trabalhados. Do ponto de vista técnico, chama a atenção a bela fotografia, com imagens poéticas. E isso resulta num trabalho bonito, perturbador e imperdível.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme Somos o Que Somos:



Somos o Que Somos (EUA, França / 2013) Dirigido por Jim Mickle. Com Bill Sage, Ambyr Childers, Julia Garner, Kassie Wesley DePaiva, Laurent Rejto, Jack Gore, Wyatt Russell, Annemarie Lawless...

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.