Festival de cinema para os pequenos cineastas

Até 18 de julho, quem quiser participar da 6ª edição do Festival Internacional Pequeno Cineasta (FIPC) já pode enviar seus vídeos para a seleção. Criado em 2010, pela atriz e produtora Daniela Gracindo, o FIPC apresenta um panorama da produção audiovisual infanto-juvenil do Brasil e do mundo. O projeto tem como objetivo estimular o protagonismo deste segmento, valorizar a autoria de pensamento e garantir o direito de expressão e opinião das crianças e dos adolescentes. A inscrição é gratuita e pode ser feita até 18 de julho pelo site: www.pequenocineastafest.com.br.

Em novembro, os filmes selecionados de todo o Brasil serão exibidos em sessões com entrada franca na sala de cinema do Centro Cultural Banco do Brasil – Rio de Janeiro (CCBB) e avaliados por um júri oficial e pelo público. O 6º Festival Internacional Pequeno Cineasta conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro através da Secretaria Municipal de Cultura, da Escola Parque e da empresa Tecnisan.

Os curtas em competição serão avaliados por um júri composto por dez crianças e jovens com idade entre 8 e 17 anos, que já tenham a experiência na realização de obras audiovisuais. O público também elege o seu preferido nas competitivas nacional e internacional, divididas em duas categorias: de 8 a 12 anos e de 13 a 17 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui