Super Banner

Festival de cinema para os pequenos cineastas

Até 18 de julho, quem quiser participar da 6ª edição do Festival Internacional Pequeno Cineasta (FIPC) já pode enviar seus vídeos para a seleção. Criado em 2010, pela atriz e produtora Daniela Gracindo, o FIPC apresenta um panorama da produção audiovisual infanto-juvenil do Brasil e do mundo. O projeto tem como objetivo estimular o protagonismo deste segmento, valorizar a autoria de pensamento e garantir o direito de expressão e opinião das crianças e dos adolescentes. A inscrição é gratuita e pode ser feita até 18 de julho pelo site: www.pequenocineastafest.com.br.


Em novembro, os filmes selecionados de todo o Brasil serão exibidos em sessões com entrada franca na sala de cinema do Centro Cultural Banco do Brasil – Rio de Janeiro (CCBB) e avaliados por um júri oficial e pelo público. O 6º Festival Internacional Pequeno Cineasta conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro através da Secretaria Municipal de Cultura, da Escola Parque e da empresa Tecnisan.


Os curtas em competição serão avaliados por um júri composto por dez crianças e jovens com idade entre 8 e 17 anos, que já tenham a experiência na realização de obras audiovisuais. O público também elege o seu preferido nas competitivas nacional e internacional, divididas em duas categorias: de 8 a 12 anos e de 13 a 17 anos.
Google+