Super Banner

Longa aborda a questão racial nos esportes

O filme Raça revela a luta de um homem para tornar-se uma lenda olímpica em meio ao racismo que prevalecia nos tempos de depressão no Estados Unidos. Jesse Owens (Stephan James), ao ingressar na carreira de atleta, carrega o fardo das expectativas da família, tensões na Universidade do Estado de Ohio onde estuda, e seus próprios altos padrões para competição.


Com o apoio do treinador Larry Snyder (Jason Sudeikis, de Dormindo com Outras Pessoas), ele vai buscar se tornar o maior atleta da história ao participar dos Jogos Olímpicos de 1936. No entanto, os desafios só aumentam ao se deparar com Adolf Hitler e sua visão de supremacia ariana na Alemanha, sede do evento.


O longa-metragem, que aborda temas sobre determinação, tolerância e amizade, também conta com a participação dos vencedores do Oscar Jeremy Irons (O Reverso da Fortuna, Batman x Superman: A Origem da Justiça) e William Hurt (Capitão América: Guerra Civil). Jesse Owens, nascido em 1913 em Oakville, Alabama, conquistou quatro medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos na Alemanha: 100 e 200 metros rasos, no salto em distância e no revezamento 4x100 metros. Owens faleceu em 1980 e teve seu nome destacado no Hall da Fama da Associação Internacional de Atletismo (IAAF).
Google+