​Clássico de Janete Clair, Pai Herói está em DVD

Janete Clair levou para a TV brasileira a história de André Cajarana (Tony Ramos), que luta para inocentar seu pai das acusações de crimes que não cometeu. Pai Herói, um dos maiores sucessos da teledramaturgia brasileira, marcou época em 1979 com um elenco estelar. E agora, em 2016, está disponível em DVD. O lançamento, da área de desenvolvimento comercial da Globo, vem num box com 13 discos, com 39 horas de duração. Paulo Autran, Carlos Zara, Glória Menezes, Elizabeth Savalla e Lima Duarte são alguns dos grandes nomes que também brilharam em Pai Herói.


O folhetim foi um dos maiores sucessos de Janete Clair na época, e teve direção de Gonzaga Blota, Walter Avancini e Roberto Talma. Paulo Autran, que era um gigante do teatro e do cinema, fez sua grande estreia nas telenovelas com o vilão Bruno Baldaracci, que conquistou a simpatia do público. Na trama, André Cajarana parte para o Rio de Janeiro em busca de justiça para a reputação de seu pai, Malta Cajarana (Lima Duarte), um bandido perigoso. Na cidade grande, o mocinho descobre quem é o responsável pelo desaparecimento de seu pai, e por sua difamação: Bruno Baldaracci, casado com sua mãe e o grande antagonista da história.

Nas idas e vindas da Cidade Maravilhosa, o personagem de Tony Ramos passa a viver um triângulo amoroso com Carina (Elizabeth Savalla) e Ana Preta (Glória Menezes). A primeira é uma bailarina conceituada, de família tradicional, neta de Januária Limeira Brandão (Lélia Abramo) e casada com César Reis (Carlos Zara), um homem sem caráter, interessado apenas no golpe do baú. Já a segunda é uma moradora do subúrbio carioca, dona de uma casa de samba, a Flor de Lyz. O DVD de Pai Herói está à venda pelo preço sugerido de R$ 169,90.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui