Super Hiper Mega Banner

Crítica: O Caçador e a Rainha de Gelo é sequência dispensável

*Por Leonardo Resende - hashtagcinema@daiblog.com.br
De um modo nunca visto no cinema antes, Hollywood teve o desprezo de presenciar um bom número de sequências fracassadas. Tanto nas arrecadações quanto nas críticas. A lista acumula mais de cinco longas-metragens, tais como: Alice Através do Espelho, Independence Day: O Ressurgimento, Invasão a Londres, entre outros. Quem pode encabeçar esse acervo de 2016 é O Caçador e a Rainha de Gelo, sequência do insosso Branca de Neve e o Caçador, continuação que, mesmo com adições estrelares no elenco como Emily Blunt e Jessica Chastain, continua tão ruim quanto a obra posterior.


Contado como um prelúdio e ao mesmo tempo sequência de Branca de Neve e o Caçador, o filme traz de volta Ravenna (Charlize Theron). Ela domina diversos reinos, enquanto sua irmã Freya (Blunt) planeja constituir uma família. Entretanto, uma tragédia faz com que Freya liberte poderes imensuráveis. Marcada pela dor, a moça ergue seu próprio reino de gelo, treinando caçadores e os proibindo de amar. Ao descobrir que seus dois melhores caçadores - Eric e Sara (intepretados por Chris Hemsworth e Chastain, respectivamente) romperam sua principal regra, Freya toma decisões radicais.


O diretor Cedric Nicolas-Troyan, que é estreante, consegue manter o respiro visual do primeiro filme. Os figurinos permanecem belíssimos, assim como a fotografia e direção de arte. Esse padrão estético pode ser explicado pelo fato de Nicolas-Troyan ter trabalhado em Branca de Neve e o Caçador como técnico de efeitos especiais.


Mas convenhamos, nenhum filme atual é feito apenas de CGI e além de ser prova viva disso, O Caçador e a Rainha de Gelo é apenas um gigantesco comercial visual dos figurinistas, diretores e arte e fotografia. Mesmo sendo essa propaganda estética, o público parece ter cansado das mesmas histórias. Os números de arrecadação são reais, e se existe uma possível continuação, ela está tão congelada quanto o reino de Freya.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer de O Caçador e a Rainha de Gelo:

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.