Super Hiper Mega Banner

Filmes candangos estão na Mostra Brasília

Este ano, 12 filmes – de um total de 57 inscritos – estão concorrendo aos prêmios do Legislativo local: seis curtas e seis longas. A programação da Mostra Brasília faz parte da programação do 49º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Além do Troféu Câmara, as produções da cidade disputam prêmios adicionais concedidos pela CiaRio Brasília, para a locação de equipamentos de iluminação, acessórios e maquinaria.

A Repartição do Tempo
As produções serão avaliadas em 11 categorias pelo Júri Oficial e duas pelo Júri Popular. O anúncio dos vencedores acontecerá na solenidade de premiação do Festival de Cinema de Brasília, em 27 de setembro, a partir das 19h, no Cine Brasília. Todos os filmes da Mostra Brasília serão reprisados nos dias 26 e 27 (segunda e terça), às 10h, às 14h e às 16h, no auditório da CLDF. As exibições também serão gratuitas. 



Entre os destaques da programação está o novo trabalho do diretor Santiago Dellape. A Repartição do Tempo, seu primeiro longa-metragem, faz uma homenagem ao cinema de aventura e fantasia que marcou os anos 80. A sinopse chama a atenção: Num rincão esquecido da vasta burocracia brasileira, um chefe psicótico usa uma máquina do tempo para duplicar seu quadro de funcionários e aumentar a produtividade da repartição.


Leia mais sobre o 49º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro
Filmes candangos estão na Mostra Brasília
Crítica: Conhecendo o estranho com Solon
Filmes retratam a sensibilidade das produções mineiras
Programação para a criançada no Festivalzinho
Crítica: A crueldade sem filtros é vista em Martírio
Curtas: Regresso soteropolitano e animação dramática
Crítica: Rifle tem clima de faroeste no sul do Brasil
Festival de Brasília começa com tom politizado
Mostra Cinema Agora no Festival de Brasília
Curta de Lauro Escorel abrirá o Festival de Brasília
Cinema Novo na abertura do Festival de Brasília
A Destruição de Bernardet no Festival de Brasília
Curtas e médias do 49º Festival de Brasília
Longas selecionados para o 49º Festival de Brasília

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.