Super Banner

Mais Globosat exibe a série Dois Lados de Um Conflito

Uma das maiores séries da TV israelense, que estreou e foi aclamada pela crítica em 2015, Dois Lados de Um Conflito (Fauda) é a nova estreia do Mais Globosat. A trama ultrarrealista retrata a tensão entre Israel e Palestina, e foi gravada em 2014, justamente quando eclodiram ataques na Faixa de Gaza. Vencedora de seis Ophir Awards (a versão israelense do Oscar) e aclamada pela crítica, chega à TV brasileira no dia 3 de setembro, às 21h30. 


A série traz alguns diferenciais em sua abordagem sobre esse tema: aproxima o público dos personagens do Hamas (principal organização fundamentalista Palestina), e faz uso maciço do idioma árabe. Um dos criadores, Avi Issacharoff, é um jornalista israelense especializado nesse conflito. Por sete anos foi correspondente do Haaretz, o impresso mais antigo de Israel, e hoje é colunista do The Times of Israel. 


Dois Lados de Um Conflito retrata a operação de uma unidade de inteligência israelense que tem por objetivo capturar Abu Ahmed (Hiatham Suleiman) , um notável (e fictício) terrorista do Hamas. Ele agiu despercebido por muito tempo, já que havia sido dado como morto 18 anos antes. A ação é comandada por Doron, comandante de uma Mista’arvim – uma equipe que atua infiltrada na Palestina. O papel é encenado por Lior Raz, co-criador da série.
Google+
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários :

  1. Olá!

    Sabem se existem outras temporadas ou se acaba na primeira?

    ResponderExcluir

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!