Super Banner

Cine Brasília recebe mostra Dias de Cine Esloveno

Entre os dias 24 e 30 de outubro a mostra Dias de Cine Esloveno estará no Cine Brasília, com entrada franca. Serão sete longa-metragens em cartaz, que mostram o que de melhor foi lançado na última década na Eslovênia. Na abertura, 24 de outubro às 19 horas, o público poderá conferir o filme de maior sucesso da história do país, Gremo mi po svoje (Fazemos da Nossa Maneira), que foi assistido por mais do que 200 mil pessoas, ou seja, mais do que 10 % da população do país. E o responsável por tamanho sucesso, o diretor e roteirista Miha Hočevar, estará presente nesse dia. O filme conta a história de um grupo de adolescentes que vão para um acampamento de escoteiros, e dão de cara com o irritante líder do local. E o filme vai além, nos faz pensar de outra forma a vida, a competição, o amor e a natureza. Um filme para toda a família se divertir.

Inimigo da Turma
Para os amantes da comédia, Siska Deluxe e Chefurs Raus abordam uma temática urbana, mostrando o cotidiano da capital eslovena, Liubliana. O primeiro traz um grupo de amigos que decidem sair da rotina e mudarem de vida ao abrir uma pizzaria juntos. O segundo, mostra jovens que moram em um subúrbio pobre da cidade, e através do humor critica a xenofobia e o preconceito, que muitas vezes são velados e que em outras ocasiões raramente são discutidos abertamente.

Fazemos da Nossa Maneira
Uma Viagem conta uma história aparentemente despretensiosa de três amigos, que na verdade guardam segredos que podem acabar com suas amizades. Inimigo da turma traz um choque de culturas e gerações, entre uma turma de adolescentes e o professor de Alemão. Enquanto Circus Fantasticus é um relato mudo dos sofrimentos da guerra, e de uma esperança que renasce para um marido viúvo e seus dois filhos. E para fechar a mostra, Pânico, é uma tragi-comédia que aborda os sofrimentos de uma mulher de meia-idade desiludida com o amor e que procura mudar sua sorte. A mostra é organizada pela Embaixada da Eslovênia, o Ministério da Cultura da República da Eslovênia, o Centro Esloveno de Filmes e o Cine Brasília.
Google+