Crítica: Cegonhas, animação para todas as famílias

*Por Michel Toronaga – micheltoronaga@daiblog.com.br

Já faz parte do imaginário de muitas pessoas a história que os bebês eram entregues aos pais pelas cegonhas. Uma lenda que, hoje em dia, não é muito comentada, já que a internet ensina para a garotada coisas até impróprias para suas idades. A questão é que esse conto acabou repaginado e deu origem ao filme Cegonhas – A História Que Não Te Contaram.

Dirigida pela dupla Nicholas Stoller (roteirista de Vizinhos 2) e Doug Sweetland, a animação explica o porquê das cegonhas terem parado de entregar bebês. Uma confusão do passado fez com que todos os animais mudassem de função. Agora, as aves entregam produtos de uma loja online. Mais atual, impossível.

Porém um garotinho que se sente só acaba por enviar uma carta para as cegonhas pedindo um irmão. Solitário por conviver com pais workaholics, ele realmente acredita que o seu desejo se tornará realidade. E um bebê é acidentalmente criado por causa de um mal entendido envolvendo Júnior, uma cegonha ambiciosa, e Tulipa, uma garota humana órfã que nunca foi entregue aos seus pais e cresceu entre os seres voadores.

Quando o bebê surge, Júnior decide entregar o neném para que seu chefe não descubra – e deixe de promovê-lo. Mas não será uma tarefa fácil. Ainda mais porque existe uma matilha de lobos, um pombo dedo-duro, pinguins mafiosos e outros antagonistas que vão atrapalhar a entrega da “encomenda”. Com bom humor e uma mensagem moderna e otimista, Cegonhas diverte crianças, adultos e toda a família – por mais diversificada que a estrutura familiar possa ser.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme Cegonhas – A História que Não Te Contaram:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui