Intolerância é tema do Circuito Universitário de Cinema

Com o tema Intolerância, vai até o final de dezembro, a terceira edição do Circuito Universitário de Cinema. Com patrocínio da Petrobras e realizado pela MPC Filmes, o circuito tem como objetivo fomentar, no ambiente acadêmico, o diálogo e a reflexão sobre questões de interesse nacional abordadas nos filmes exibidos, despertando nos jovens o interesse pela história do Brasil.
Intolerância.doc
Este ano, a mostra passará por universidades de 14 Estados, entre eles: Acre, Alagoas, Amazonas, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima e Tocantins. Os filmes selecionados para esta edição são: Intolerância.doc. de Susanna Lira, Menino 23, de Belisario Franca, e Meu Nome é Jacque, de Angela Zoé. 
Meu Nome é Jacque
“Mais do que uma simples exibição de filmes, o Circuito Universitário de Cinema é um espaço de ampla comunicabilidade, constituindo-se um eficaz instrumento de divulgação e multiplicação de mensagens. Acreditamos muito no poder de informação do cinema”, diz a diretora da mostra, Luciana Boal. Todas as exibições são gratuitas e abertas ao público. Após cada sessão, serão promovidos debates com acadêmicos, pesquisadores, pessoas ligadas a movimentos sociais, culturais e de direitos humanos.
Dramatization of Aluizio Boy
Para a produção do Circuito, a MPC Filmes conta com 14 Agentes Mobilizadores, responsáveis por articular as exibições nas instituições de ensino, divulgar o evento e convidar debatedores para compor as mesas de debates. A MPC Filmes é uma produtora carioca com mais de 30 anos de experiência no mercado brasileiro e internacional. Fundada em 1982 pelo produtor e diretor Alberto Graça e tendo como sócia a produtora Luciana Boal Marinho, a MPC atua nas áreas de produção e difusão de conteúdo audiovisual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui