Super Hiper Mega Banner

Programação Curta Brasília vai além do cinema

Importante vitrine para o cinema de curta-metragem, o Curta Brasília participa também do calendário cultural da cidade com música (shows e feira de vinil), economia criativa (com criações de produtores locais de moda, mobiliário e decoração), gastronomia (praça de alimentação com food trucks), educação (circuito de cineclubes, debates e oficinas), acessibilidade (sessões com interpretação em Libras), sustentabilidade (o projeto CineSolar) e ações interativas com o público. Ao longo de quatro edições, o festival contabilizou um público de aproximadamente 25 mil pessoas. O evento acontece entre os dias 15 e 18 de dezembro de 2016, no Cine Brasília.

Curta Em Defesa da Família será exibido

O Curta Brasília faz um recorte da recente produção curta-metragista brasileira e internacional, revelando filmes de diversificada personalidade estética, variedade de temas e abordagens. O festival diferencia-se pelo diálogo com as novas tecnologias, as temáticas atuais que pautam a programação de filmes e ainda pela interação com outras artes e linguagens.

Foto: Júnior Aragão
Dentre 850 inscritos para a edição 2016 – vindos de todas as regiões do país, representando 25 estados –, 31 produções (oito do Distrito Federal e 23 de outras localidades) foram selecionados para participar da mostra competitiva de curtas-metragens. A comissão de seleção de curtas foi formada pela diretora de fotografia Kátia Coelho, pela diretora e curadora de cinema Tetê Mattos e pela produtora e curadora Sabrina Tenório. As 15 produções que integrarão a Mostra Decibéis de Videoclipes foram escolhidas pelo músico, DJ e produtor Rodrigo Barata e pela diretora Dandara Ferreira. Além de troféus, os melhores filmes – de acordo com júri oficial e júri popular – concorrem a R$ 20 mil divididos em prêmios de diversas categorias.

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.