Pequeno Segredo recebeu apoio de R$ 197 mil

Pequeno Segredo, o filme selecionado para representar o Brasil na disputa por uma indicação ao prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira no Oscar 2017, promovido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, foi contemplado pelo Programa de Apoio ao Oscar da ANCINE. O filme foi escolhido em setembro como o representante brasileiro, entre um total de dezessete filmes inscritos, por uma comissão especial de seleção do Ministério da Cultura. A ANCINE oferece este programa de apoio desde 2008. 
O longa, com direção de David Schurmann, recebeu o valor de R$ 197 mil para utilização na campanha de divulgação internacional por uma indicação. Com roteiro de Marcos Bernstein, o filme conta a história da família Schurmann, que vive ao redor do mundo a bordo de um veleiro, e têm suas vidas transformadas ao receber a menina órfã Kat. Filmado no Brasil e na Nova Zelândia, o filme traz no elenco e na produção nomes nacionais e estrangeiros, como os atores brasileiros Julia Lemmertz, Marcello Antony e Maria Flor; o peruano Inti Briones (fotografia) e a alemã Brigitte Broch (direção de arte). 
A 89ª cerimônia do Oscar está marcada para 26 de fevereiro, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Para receber a indicação, Pequeno Segredo teria de passar ainda pelo processo seletivo da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que não escolheu o filme nacional. No dia 5 de janeiro de 2017, as votações serão abertas para os membros da Academia, que terão até o dia 13 de janeiro para submeter seus indicados. Após contabilização dos votos de todos os membros, no dia 24 de janeiro serão anunciados os indicados oficiais ao Oscar 2017.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui