Super Banner

Pequeno Segredo recebeu apoio de R$ 197 mil

Pequeno Segredo, o filme selecionado para representar o Brasil na disputa por uma indicação ao prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira no Oscar 2017, promovido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, foi contemplado pelo Programa de Apoio ao Oscar da ANCINE. O filme foi escolhido em setembro como o representante brasileiro, entre um total de dezessete filmes inscritos, por uma comissão especial de seleção do Ministério da Cultura. A ANCINE oferece este programa de apoio desde 2008. 


O longa, com direção de David Schurmann, recebeu o valor de R$ 197 mil para utilização na campanha de divulgação internacional por uma indicação. Com roteiro de Marcos Bernstein, o filme conta a história da família Schurmann, que vive ao redor do mundo a bordo de um veleiro, e têm suas vidas transformadas ao receber a menina órfã Kat. Filmado no Brasil e na Nova Zelândia, o filme traz no elenco e na produção nomes nacionais e estrangeiros, como os atores brasileiros Julia Lemmertz, Marcello Antony e Maria Flor; o peruano Inti Briones (fotografia) e a alemã Brigitte Broch (direção de arte). 


A 89ª cerimônia do Oscar está marcada para 26 de fevereiro, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Para receber a indicação, Pequeno Segredo teria de passar ainda pelo processo seletivo da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que não escolheu o filme nacional. No dia 5 de janeiro de 2017, as votações serão abertas para os membros da Academia, que terão até o dia 13 de janeiro para submeter seus indicados. Após contabilização dos votos de todos os membros, no dia 24 de janeiro serão anunciados os indicados oficiais ao Oscar 2017.
Google+