Super Hiper Mega Banner

A Criada: Sensualidade e reviravoltas em um drama irretocável

*Por Michel Toronaga - micheltoronaga@cine61.com.br

Dono de uma sólida filmografia repleta de sucessos, que inclui Oldboy, Sede de Sangue e Segredos de Sangue, Chan-wook Park está em cartaz com A Criada. O cineasta mostra toda a força do cinema sul-coreano com um filme surpreendente e provocante. O drama lançado pela distribuidora Mares Filmes foi inspirado no livro Na Ponta dos Dedos, de Sarah Waters. E a história, sem dúvidas, é um dos maiores destaques.


Dividido em três segmentos, o roteiro mostra os planos do ambicioso conde Fujiwara (Jung-woo Ha, de Time - O Amor Contra a Passagem do Tempo). Ele está de olho na herança da bela Hideko (Min-hee Kim), uma órfã riquíssima que mora com o tio (Jin-woong Jo). Então ele elabora um plano com Sook-Hee (Tae-ri Kim), que torna-se criada de Hideko com o objetivo de fazê-la se apaixonar pelo conde. Tudo em troca de parte da fortuna da moça.


Com segundas intenções do início ao fim, o longa-metragem traz uma forte tensão sexual presente em cada cena. A primeira parte é contada do ponto de vista da criada, que fraqueja quando passa a conhecer melhor sua vítima, Hideko. A partir daí, a trama é vista por outro ponto de vista, o que complementa e dá novos tons à narrativa. Como um grande jogo de sedução e mentiras, fica difícil entender as reais intenções dos personagens.


Além da elaborada história, o filme chama a atenção pela estética. Vale a pena lembrar que o drama é ambientado na Coreia do Sul do anos 1930. Os figurinos asiáticos e os cenários grandiosos fazem com que A Criada mereça ser visto na telona. A fotografia também merece aplausos. E por mais que não pareça ser um trabalho de Chan-wook Park, acredite: elementos que fizeram o diretor ser conhecido estão presentes. Então espere por cenas de violência e perversão. Impressionante e irretocável.
Cotação do Cine61: Cine61Cine61Cine61Cine61Cine61

Veja aqui o trailer do filme A Criada;



Ah-ga-ssi (2016, Coreia do Sul) Dirigido por Chan-wook Park. Com Min-hee Kim, Tae-ri Kim, Jung-woo Ha, Jin-woong Jo, Hae-suk Kim, So-ri Moon, Si-yeon Ha...

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.