Super Hiper Mega Banner

Veja o vídeo da polêmica em torno de Quatro Vidas de Um Cachorro

*Por Michel Toronaga - micheltoronaga@cine61.com.br

Aparentemente indicado para quem ama animais de estimação, o longa-metragem Quatro Vidas de Um Cachorro prometia ser um daqueles títulos feitos para emocionar e enaltecer as qualidades do melhor amigo do homem. Algo como os emocionantes Sempre ao Seu Lado e Marley e Eu. Porém, esta semana, um vídeo divulgado provocou a ira de quem acredita que os animais são anjos de quatro patas e fez com que a produção se tornasse alvo de boicote nas redes sociais.


Nas imagens divulgadas pelo site TMZ é possível ver uma perturbadora cena envolvendo um cachorro em risco. O Facebook do Instituto Luisa Mell conta que "o pastor alemão foi forçado a entrar em um simulador de correnteza. Desesperado, o cão luta para não ser jogado na água e no final da cena, está literalmente se afogando antes de ser socorrido. As imagens foram vazadas pelo Peta e muitas outras situações de maus-tratos podem ter ocorrido durante as gravações. Infelizmente, o filme que era para ser sobre amor de cães, acabou usando de maus-tratos para poder ser filmado. Lamentável, em todos os aspectos."


A organização Peta (People for the Ethical Treatment of Animals) se pronunciou contra o filme. No site IMDb, a maior comunidade de cinema da internet, a nota de Quatro Vidas de Um Cachorro está apenas 1,0, o que mostra que realmente o longa está tendo uma imagem negativa após a repercussão das imagens. Com lançamento previsto para o dia 26 de janeiro de 2017 nos cinemas brasileiros, o longa acompanha as quatro vidas de Bailey e sua busca pela razão de continuar voltando à Terra quando seu tempo nela acaba. A direção é de Lasse Hallström (Sempre ao seu Lado), e o elenco traz ainda Britt Robertson (O Maior Amor do Mundo), Dennis Quaid (O Dia Depois de Amanhã), Peggy Lipton e Juliet Rylance. Assista ao trailer abaixo:

 

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.