Super Hiper Mega Banner

A mulherada cai no fight e na vingança em Vale da Luta

*Por Clara Camarano - redacao@cine61.com.br

O norte-americano Rob Hawk estreou na direção com um retrato fidedigno do preconceito que acomete o seu estado: New Jersey, o quatro líder de grupos racistas radicais dos Estados Unidos. O racismo extremo de ambos os lados - negros e brancos - , o territorialismo, a ganância, os confrontos diretos e uma demarcação bem nítida de “onde você pode pisar” deram estofo para o seu primeiro longa-metragem: Vale da Luta.


O filme estreou com todos estes ganchos, mas desta vez são as mulheres que caem na porrada. Brancas X Negras. Territorialistas X Turistas. A história tem como foco a vingança. No centro está Tori Coro (Chelsea Durkalec), uma jovem de 22 anos que resolve sair da casa da mãe para morar com o pai na cidade de Camden (New Jersey). Mal sabe ela, no entanto, que terá que lutar para ganhar a vida e se proteger do racismo e da perigosa área conhecida como Vale da Luta, local onde ninguém sai sem apanhar.


Após se envolver em brigas, a jovem acaba por entrar no crime e é brutalmente assassinada. É neste momento que sua namorada, Duke (Erin O’ Brien), e a irmã mais velha de Tori, a centrada Windsor (Susie Celek), resolvem unir forças para descobrir quem matou a moça. Patricinha e desconhecedora do perigoso Vale da Luta, Windsor terá que contar também com a ajuda de uma das mais temíveis lutadoras: Jabs (interpretada pela lutadora de UFC Miesha Tate).


A trama de ação e drama é até interessante, mas peca no excesso de trilha sonora que cansa quem quer escuta o filme. Assim como as lutas que revelam movimentos sujos, não ensaiados. As atrizes também são retilíneas na interpretação, mas encaram bem o mundo que o diretor, que é famoso como dançarino de break e ainda skatista, quis mostrar. O universo do subúrbio e do preconceito, onde deve-se orar para sair vivo.
Cotação do Cine61: Cine61Cine61Cine61

Veja aqui o trailer do filme Vale da Luta:


Fight Valley (2016, EUA) Dirigido por Rob Hawk. Com Susie Celek, Miesha Tate, Erin O'Brien, Kari J. Kramer, Cabrina Collesides, Chelsea Durkalec...

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.