Super Banner

CCBB apresenta A vida lá fora: O cinema de Jean Renoir

A mostra A vida lá fora: O cinema de Jean Renoir chega ao Centro Cultural Banco do Brasil Brasília de 15 de fevereiro e 13 de março de 2017. A obra de Jean Renoir ganha quatro semanas de uma rica programação sob curadoria de Júlio Bezerra. Trata-se da preciosa oportunidade de conferir uma retrospectiva dedicada, não somente a exibir as grandes obras deste cineasta superlativo, mas interessada também em ampliar e promover a discussão em torno do cinema de Jean Renoir.

A Regra do Jogo
O público vai conferir trinta filmes dirigidos pelo cineasta e mais dois documentários sobre sua vida e obra. Dezesseis títulos serão exibidos em película (35mm) e o restante dos filmes varia entre os formatos de DVD e Blu-Ray. A mostra ainda conta com um catálogo, a realização de um debate com tradução em Libras e entrada gratuita, uma sessão para cegos e surdos e um curso intensivo gratuito em cada uma das praças do Centro Cultural Banco do Brasil.

Boudu Salvo das Águas 
"O maior cineasta do mundo? Pra mim, ele é francês e se chama Jean Renoir" - declarou ninguém menos que Charles Chaplin. Filho do pintor Auguste Renoir, Jean imprimiu uma sensibilidade visual e um apreço pela vida, tal como ela é vivida, digna de seu pai.  “Detentor de uma enorme variedade de aventuras cinematográficas, entre os primeiros experimentos com a vanguarda, os grandes e os pequenos orçamentos, entre o realismo, o cinema moderno e Hollywood. Sua carreira é tão longa e variada, estabelece um leque tão amplo de inovações estético-narrativas, impõe tamanhos desafios críticos-analíticos”, revela o curador Júlio Bezerra. “Sem Renoir, o cinema teria sido outra coisa. Filho do pintor Auguste Renoir, Jean namorou com a vanguarda e com a indústria, passou por Hollywood e filmou na Índia. Teve pequenos e grandes orçamentos, conheceu o sucesso, o fracasso e a desgraça”, conta o curador.

A Grande Ilusão
A vida lá fora: O cinema de Jean Renoir é uma retrospectiva de um dos cineastas mais importantes da história. A mostra proporciona uma oportunidade rara de ver os filmes de Renoir em película, na melhor qualidade possível, e a preços simbólicos. 


Serviço
A vida lá fora: O cinema de Jean Renoir
Data: De 15 de fevereiro a 13 de março de 2017
Local: Cinema do CCBB (SCES, Trecho 02, lote 22)
Ingressos: R$ 10,00 e 5,00 (Meia-entrada para estudantes, clientes do Banco do Brasil ou maiores de 60 anos)
Informações.: (61) 3108-7600
Funcionamento: de quarta a segunda, das 9h às 21h
Horários de exibição: Conferir a programação no site bb.com.br/cultura
Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 12 anos.
Google+