Super Banner

Jornalistas venenosos ganham destaque em Embriaguez do Sucesso

*Por Jonathas Soares - redacao@cine61.com.br

O longa-metragem Embriaguez do Sucesso (1957) é um clássico infelizmente ainda pouco conhecido no Brasil. Agora o Cine61 recomenda para os leitores amantes de diálogos ácidos e vilões egocêntricos e maldosos (mas fascinantes). Continue lendo para entender melhor.


Integrante atual da lista do site americano Rotten Tomatoes de 100 melhores filmes já feitos, a história é uma janela para o mundo da imprensa especializada em espetáculos da Broadway. J.J. Hunsecker (Burt Lancaster) é um  jornalista venenoso cuja coluna de teatro aparece em vários periódicos americanos semanalmente. Por isso, tem o poder de melhorar ou destruir a carreira de artistas da noite para o dia.


Tony Curtis faz Sidney Falco, um espertalhão assessor de imprensa dependente de J.J. para satisfazer seus clientes e cuja falta de ética muitas vezes o põe em enrascadas. Os problemas começam quando J.J. para de publicar notícias sobre os clientes de Tony, pulverizando o seu ganha-pão, até que Tony complete a missão dada por J.J.: destruir o relacionamento da irmã de J.J. com um cantor de jazz.


Esse é o primeiro filme feito depois de A Malvada (1950) que pode ser comparado com a obra-prima de Joseph Mankiewicz. Como A Malvada, contém falas deliciosas como "você é como um biscoito cheio de arsênico" e um elenco de personagens inescrupulosos, que não hesitam em pisar em outros para vencer na vida. No entanto, não é só entretenimento de primeira qualidade, mas também nos faz refletir, principalmente sobre nossos próprios limites morais.
Cotação do Cine61: Cine61Cine61Cine61Cine61Cine61

Veja aqui o trailer do filme Embriaguez do Sucesso:


Sweet Smell of Succes (EUA, 1957) Dirigido por Alexander Mackendrick. Com Burt Lancaster, Tony Curtis, Susan Harrison, Martin Milner,Sam Levene, Joe Frisco...
Google+