Super Hiper Mega Banner

Jornalistas venenosos ganham destaque em Embriaguez do Sucesso

*Por Jonathas Soares - redacao@cine61.com.br

O longa-metragem Embriaguez do Sucesso (1957) é um clássico infelizmente ainda pouco conhecido no Brasil. Agora o Cine61 recomenda para os leitores amantes de diálogos ácidos e vilões egocêntricos e maldosos (mas fascinantes). Continue lendo para entender melhor.


Integrante atual da lista do site americano Rotten Tomatoes de 100 melhores filmes já feitos, a história é uma janela para o mundo da imprensa especializada em espetáculos da Broadway. J.J. Hunsecker (Burt Lancaster) é um  jornalista venenoso cuja coluna de teatro aparece em vários periódicos americanos semanalmente. Por isso, tem o poder de melhorar ou destruir a carreira de artistas da noite para o dia.


Tony Curtis faz Sidney Falco, um espertalhão assessor de imprensa dependente de J.J. para satisfazer seus clientes e cuja falta de ética muitas vezes o põe em enrascadas. Os problemas começam quando J.J. para de publicar notícias sobre os clientes de Tony, pulverizando o seu ganha-pão, até que Tony complete a missão dada por J.J.: destruir o relacionamento da irmã de J.J. com um cantor de jazz.


Esse é o primeiro filme feito depois de A Malvada (1950) que pode ser comparado com a obra-prima de Joseph Mankiewicz. Como A Malvada, contém falas deliciosas como "você é como um biscoito cheio de arsênico" e um elenco de personagens inescrupulosos, que não hesitam em pisar em outros para vencer na vida. No entanto, não é só entretenimento de primeira qualidade, mas também nos faz refletir, principalmente sobre nossos próprios limites morais.
Cotação do Cine61: Cine61Cine61Cine61Cine61Cine61

Veja aqui o trailer do filme Embriaguez do Sucesso:


Sweet Smell of Succes (EUA, 1957) Dirigido por Alexander Mackendrick. Com Burt Lancaster, Tony Curtis, Susan Harrison, Martin Milner,Sam Levene, Joe Frisco...

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.