Super Hiper Mega Banner

Ótimo, Lego Batman - O Filme tem nostalgia e muitas lições

*Por Michel Toronaga - micheltoronaga@cine61.com.br

Após o sucesso de Lego - O Filme, os famosos brinquedos de montar agora podem ser vistos em Lego Batman: O Filme, que traz uma versão divertida do Homem-Morcego. A boa notícia é que o lançamento deve agradar todos os públicos, pois tem um humor que funciona para a criançada e uma série de referências saudosistas que vão surpreender os mais velhos. Muitas homenagens aparecem na telona, o que garante uma nostalgia para todos que conhecem a saga do super-herói.


O melhor da animação, sem dúvidas, é mesclar o roteiro com vários ícones de outras sagas - e não apenas outros super-heróis do universo DC Comics. O crossover inclui também personagens de O Senhor dos Anéis, King Kong, Harry Potter, Gremlins (sendo que o segundo filme dos monstrinhos também fez uma homenagem a Batman) e outros. E realmente é surreal ver a confusão que é criada com tanta coisa misturada!


Com inúmeras sequências de ação, a trama ainda carrega espaço para o drama. E a personalidade complicada de Bruce Wayne é o principal tema e conflito da narrativa. O personagem é tratado com uma profundidade que nem sempre é vista em produções live-action. Sem exageros. O longa traz um justiceiro egocêntrico que, assim como muitas pessoas, é incapaz de enxergar os outros. Batman prende os bandidos, colhe os aplausos que massageiam seu ego e vive uma vida vazia. Tudo por causa da sua dificuldade de perceber - e entender - que existe algo além do seu tanquinho sarado - atributo físico que ele mesmo, vaidoso, ressalta diversas vezes.


Chega um momento, entretanto, que ele é confrontado com uma ameaça gigantesca que pode destruir Gotham de uma vez por todas. E é nessa hora que Batman entende a importância de se valorizar e respeitar as amizades. Tempo de amadurecer e compreender que os relacionamentos são fundamentais para todo mundo, incluindo Coringa, Batgirl e Robin. E que vale a pena usar a energia para se construir famílias e relações sinceras, em vez de apenas puxar ferro. Um aprendizado que merece ser levado na vida real, já que, assim como o brinquedo, é muito mais legal brincar quando se junta os blocos e peças em conjunto.
Cotação do Cine61: Cine61Cine61Cine61Cine61

Veja aqui o trailer de Lego Batman - O Filme:


The Lego Batman Movie (2017, EUA, Dinamarca) Dirigido por Chris Mckay. Com Jenny Slate, Will Arnet, Ralph Fiennes, Rosario Dawson, Zach Galifianakis, Michael Cera, Mariah Carey, Billy Dee Williams...

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.