Super Banner

Cine61 apoia o X1 Natsu – Encontro Geek e Cosplay

O Taguaparque vai receber o X1 Natsu – Encontro Geek e Cosplay no dia 18 de março. Evento temático chega a sua segunda edição no dia com competições de cosplayers, videogames, sala medieval, feiras, comidas típicas e shows. E é claro que o Cine61 não poderia ficar fora deste evento. Além da cobertura em vídeo, o site cedeu uma série de brindes e convites de cinema que serão distribuídos ao longo do dia.

Fotos: Ruh Valle

A programação inclui animekê (karaokê das músicas de anime), matsuri dance (dança moderna baseada na tradição japonesa), competições, apresentação de covers de bandas K-pop, jogos eletrônicos e até shows. Vale a pena também lembrar que também terá uma praça de alimentação com um toque japonês. Além de comidas típicas nipônicas, como sashimi, sushi e yakisoba, terão também batatas-fritas, coxinhas, pizzas e mais. No local será montado ainda um Maid Café, uma subcategoria dos cafés com cosplayers que surgiu em 2001 no Japão.


O X1 é coordenado pelos sócios Gustavo Almeida Teixeira, Laís Oliveira e Hilton Rafael. Participam ainda 16 membros da Central Cosplay. Desta vez em homenagem ao verão, o evento chega com o nome de X1 Natsu. Segundo Gustavo, a ideia é que de três em três meses o X1 seja inspirado em uma estação do ano. “Em Brasília temos eventos deste tipo, mas queremos trazer mais. O X1 veio para dar um espaço para esta galera que gosta de anime, mangá e jogos eletrônicos. Queremos que o público que também não conhece, entre na brincadeira. Aliás, quem for vestido com cosplay terá direito a pagar meia-entrada. É só chegar em qualquer hora do dia que terão atrações”, frisa Gustavo.


Serviço
X1 Natsu – Encontro Geek e Cosplay
Dia 18 de março (sábado), das 10h às 20h.
Local: Centro Cultural Taguaparque (Avenida das Mansões - Taguatinga).
Ingressos antecipados: R$ 20  (meia-entrada). R$ 30 (meia-entrada) na porta. Cosplayers e doadores de 1kg de alimento imperecível pagam meia.
Informações: centralcosplay@gmail.com / 99937-4122 (Whatsapp)
Classificação livre.
Google+