Super Hiper Mega Banner

Crítica: Visual é tudo em Demônio de Neon

*Por Michel Toronaga - micheltoronaga@cine61.com.br

O universo da moda e a eterna busca pela beleza são os temas de Demônio de Neon, filme de terror fashionista que impressiona pelas sequências estilosas. É quase como um editorial da alta costura com muitas luzes, cores e magreza. Elle Fanning (Malévola, Super 8) interpreta uma jovem garota que segue o sonho de ser modelo, o que acaba por gerar muita inveja por parte de outras mulheres que não sabem lidar com o fato de ela ser muito mais bonita.


O dinamarquês Nicolas Winding Refn é um nome respeitado no cinema, ainda mais após sua consagração com o ótimo Drive. A questão é que depois deste sucesso, o diretor tem passado por um período de baixas, fazendo filmes que são muito parecidos. Isso pode ser visto como um estilo próprio ou simplesmente uma limitação de suas capacidades. Algo como "não se mexe em time que está ganhando". E essa acomodação chega a incomodar se você acompanhar seus últimos trabalhos.


Visto isoladamente, Demônio de Neon é um bom filme. O ritmo lento pode incomodar quem espera sustos típicos dos filmes de horror. A parte assustadora durante quase toda a projeção é psicológica, com um clima bem esquisito que está presente em todas as cenas. A conclusão, contudo, compensa todo o início e o gênero fica evidenciado. Não tem como dizer que é apenas drama.


O título não tem Ryan Goslin no elenco, mas a trilha sonora e a fotografia se assemelham muito a Só Deus Perdoa, que por sua vez traz a violência de Drive. Jena Malone (Batman vs Superman: A Origem da Justiça) e Keanu Reeves (A Casa do Lago) participam do filme. Demônio de Neon tem como principal destaque a beleza das imagens. Os diálogos e a trama como um todo podem ser vazios, mas faz sentido um filme que usa e abusa do apelo estético quando o tema é justamente um mundo onde o que importa é a aparência.
Cotação do Cine61: DaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme Demônio de Neon:

 

The Neon Demon (2016, EUA, Dinamarca, França) Dirigido por Nicolas Winding Refn. Com Elle Fanning, Karl Glusman, Jena Malone, Keanu Reeves, Abbey Lee, Bella Heathcote.

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.