Super Hiper Mega Banner

Depois de Tudo: Vale ou não a pena continuar uma amizade?

*Por Jonathas Soares - redacao@cine61.com.br

Fãs de Feliz Ano Velho e E Aí...Comeu? vão alegrar-se com Depois de Tudo. Trata-se de mais um filme baseado na obra de Marcelo Rubens Paiva. Com base em No Retrovisor, a produção narra a história de uma trindade não muito santa: a dos amigos e amantes Bebel (Maria Casadevall), Ney (Romulo Estrela) e Marcos (César Cardadeiro), sendo os dois últimos interpretados posteriormente por Marcelo Serrado e Otávio Muller.


Os dois rapazes, felizes e em plena juventude, trabalham em uma loja de instrumentos musicais, sonham com música e estão sempre juntos. É, então que entra em cena a catalisadora para a destruição da relação dos dois: a vizinha Bebel, uma linda garota com uma personalidade inebriante. Após um acidente, tudo muda e as trajetórias dos dois amigos se dividem. No entanto, décadas depois, Bebel entra em coma, um acontecimento que resulta no reencontro de Ney e Marcos.


Com direção de João Araújo, o filme mostra como o amor por uma mulher pode afetar a relação entre dois homens. A história é contada com revelações graduais por meio dos flashbacks, onde espiamos a vidas antigas de Ney e Marcos, montando o quebra-cabeça do que houve. A constante comparação entre o presente e o passado faz a plateia voltar à sua juventude, reanalisando a adequação de decisões tomadas com imaturidade.


O filme é também uma expressão cinematográfica de um debate ideológico sobre a amizade. Parece questionar se todas as amizades devem continuar apenas porque são antigas, ou se algumas amizades interrompidas abruptamente merecem mesmo ser resgatadas. Destaque para Marcelo Serrado e Otávio Muller, conhecidos pela comédia, aqui em papéis mais sérios.
Cotação do Cine61: Cine61Cine61Cine61

Veja aqui o trailer do filme Depois de Tudo:


Depois de Tudo (Brasil, 2015) Dirigido por Johnny Araujo. Com Maria Casadelval, Marcelo Serrado, Otávio Muller, Cesar Cardadeiro, Rômulo Estrela...

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.