Super Banner

Dreamworks surpreende com O Poderoso Chefinho

*Por Michel Toronaga - micheltoronaga@cine61.com.br

Parece existir uma fórmula certa para se fazer a animação perfeita. Além de uma qualidade técnica que hoje é exigida em todas as produções, é preciso ainda de uma história que agrade crianças e adultos, sem necessariamente ser infantil ou complexa demais. Esse equilíbrio é a especialidade da Pixar, que consegue criar incríveis filmes, longas-metragens que logo se tornam clássicos queridos por gerações. Eis que a Dreamworks parece estar bem próxima de encontrar a tal fórmula infalível com O Poderoso Chefinho, que estreia nos cinemas esta semana.


Unindo comédia, aventura e drama, o filme conta a história de Tim, um garoto de sete anos de idade. Dono de uma fértil imaginação, ele sente que deixa de ser o centro das atenções da família após a chegada de um novo integrante: um bebê. Mas esta não é necessariamente uma história sobre uma nova configuração familiar. A questão é que seu irmãozinho não é necessariamente um neném comum. É um bebê que usa terno, tem uma maleta e um incrível poder de manipulação.


Desesperado em recuperar o espaço em sua própria casa, o menino acaba por descobrir o que ele já desconfiava: aquele não é um bebê normal. Além de falar como um adulto, o tal chefinho lidera um complexo plano relacionado diretamente com a profissão dos pais de Tim, que trabalham numa grande empresa que vende animais de estimação. O resultado é um roteiro que chama a atenção pela originalidade e bom humor.


O Poderoso Chefinho tem como diretor Tom McGrath, que já trabalhou com a Dreamworks antes em Madagascar. A comparação com os títulos Pixar não é a toa. Existem momentos sentimentais que podem até arrancar lágrimas dos mais emotivos, em algumas cenas memoráveis. As sequências de humor funcionam bem pelo conteúdo que vai do sarcástico ao non-sense. Isso garante um entretenimento para todas as idades. Apesar de mostrar a origem dos bebês, como Cegonhas - A História Que Não Te Contaram, o resultado é ainda melhor.
Cotação do Cine61Cine61Cine61Cine61Cine61

Veja aqui o trailer do filme O Poderoso Chefinho:



The Boss Baby (2017, EUA) Dirigido por Tom McGrath. Com Miles Cristopher Bakshi, Alec Baldwin, Eric Bell Jr., Steve Buscemi, Jimmy Kimmel, Lisa Kudrow, Tobey Maguire, ViviAnn Yee...
Google+