Dreamworks surpreende com O Poderoso Chefinho

*Por Michel Toronaga – micheltoronaga@cine61.com.br

Parece existir uma fórmula certa para se fazer a animação perfeita. Além de uma qualidade técnica que hoje é exigida em todas as produções, é preciso ainda de uma história que agrade crianças e adultos, sem necessariamente ser infantil ou complexa demais. Esse equilíbrio é a especialidade da Pixar, que consegue criar incríveis filmes, longas-metragens que logo se tornam clássicos queridos por gerações. Eis que a Dreamworks parece estar bem próxima de encontrar a tal fórmula infalível com O Poderoso Chefinho, que estreia nos cinemas esta semana.

Unindo comédia, aventura e drama, o filme conta a história de Tim, um garoto de sete anos de idade. Dono de uma fértil imaginação, ele sente que deixa de ser o centro das atenções da família após a chegada de um novo integrante: um bebê. Mas esta não é necessariamente uma história sobre uma nova configuração familiar. A questão é que seu irmãozinho não é necessariamente um neném comum. É um bebê que usa terno, tem uma maleta e um incrível poder de manipulação.
Desesperado em recuperar o espaço em sua própria casa, o menino acaba por descobrir o que ele já desconfiava: aquele não é um bebê normal. Além de falar como um adulto, o tal chefinho lidera um complexo plano relacionado diretamente com a profissão dos pais de Tim, que trabalham numa grande empresa que vende animais de estimação. O resultado é um roteiro que chama a atenção pela originalidade e bom humor.
O Poderoso Chefinho tem como diretor Tom McGrath, que já trabalhou com a Dreamworks antes em Madagascar. A comparação com os títulos Pixar não é a toa. Existem momentos sentimentais que podem até arrancar lágrimas dos mais emotivos, em algumas cenas memoráveis. As sequências de humor funcionam bem pelo conteúdo que vai do sarcástico ao non-sense. Isso garante um entretenimento para todas as idades. Apesar de mostrar a origem dos bebês, como Cegonhas – A História Que Não Te Contaram, o resultado é ainda melhor.

Veja aqui o trailer do filme O Poderoso Chefinho:

The Boss Baby (2017, EUA) Dirigido por Tom McGrath. Com Miles Cristopher Bakshi, Alec Baldwin, Eric Bell Jr., Steve Buscemi, Jimmy Kimmel, Lisa Kudrow, Tobey Maguire, ViviAnn Yee…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*Por Michel Toronaga - micheltoronaga@cine61.com.br Parece existir uma fórmula certa para se fazer a animação perfeita. Além de uma qualidade técnica que hoje é exigida em todas as produções, é preciso ainda de uma história que agrade crianças e adultos, sem necessariamente ser infantil ou...Dreamworks surpreende com O Poderoso Chefinho