Tudo sobre o diretor sul-coreano Chan-wook Park

Textos relacionados

Chan-wook Park nasceu em Seul, Coreia do Sul, em 23 de agosto de 1963. Vencedor do Grand Prix em Cannes por Oldboy e do Prêmio do Júri por Sede de Sangue, Park Chan-wook está à frente do renascimento do cinema coreano moderno. Reconhecido por suas imagens explosivas e narrativa dinâmica, ele é um diretor que desafia continuamente as expectativas.
 
 
Ardente cinéfilo, Park intercalou a direção com a crítica de filmes durante os anos 1990 antes do sucesso comercial de Zona de Risco em 2000, que quebrou os recordes de bilheteria locais e participou da competição no Festival de Berlim. No entanto, foi com seu filme seguinte, o sucesso de crítica Mr. Vingança, de 2002, que ele estabeleceu o estilo cinematográfico intenso e inquieto pelo qual é reconhecido hoje. Depois do sucesso mundial de Oldboy (2003), seus filmes seguintes Lady Vingança (2005, competição em Veneza), I’m a Cyborg But That’s Ok (2006, competição em Berlim) e Sede de Sangue (2009, competição em Cannes), demonstraram o alcance temático e cinematográfico de Park.
 

Depois disso, ele filmou seu primeiro longa em língua inglesa, Segredos de Sangue (2013), um lançamento da Fox Searchlight estrelado por Nicole Kidman, Mia Wasikowska e Matthew Goode, cimentando seu status como um importante autor mundial. Seu mais recente trabalho é A Criada, inspirado no romance policial histórico de Sarah Waters Fingersmith (2002), Park retorna à Coreia para uma de suas produções mais ambiciosas. Neste trabalho mais recente, ele continua a demonstrar suas abordagens narrativa e visual ousadas e inovadoras que o tornaram internacionalmente famoso.

não deixe de ler

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img

Veja também